Achando graças aos olhos de Deus

junho 7, 2016


Texto: Gênesis 6:8-15 

8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.

14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.

Introdução:

            Noé foi o único que restou da sua geração. Naquela época as pessoas viviam para satisfazer o seu próprio prazer, e não para  fazer a vontade de Deus. Noé, porém achou graça aos olhos de Deus e a sua história nos mostra alguns passos que precisamos dar para acharmos graça aos olhos de Deus.

  1. QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTE

            A Bíblia diz que Noé andava com Deus e por isso desfrutava de um íntimo relacionamento com Ele. Noé confiou em Deus, mesmo quando não fazia sentido. Pela fé ele confiou completamente no Senhor e não deixou que a dúvida o afastasse da vontade de Deus.  Quando confiamos em Deus nós assinamos uma folha em branco e deixamos que Deus escreva a história de nossas vidas e nos faça o melhor. “Eu bem sei que pensamentos penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29:11. O que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco, ser nosso amigo. Ele não está interessado em sacrifícios, mas na nossa fé 1Sm 15:22. Por isso decida confiar plenamente no Senhor a partir de agora porque disso você achará graça aos Seus olhos.

    2. QUANDO O OBEDECEMOS A SUA PALAVRA

            Noé não confiou apenas no Senhor, mas ele obedeceu exatamente a tudo aquilo que o Senhor havia lhe ordenado. Ele não, não murmurou, não questionou nem fez restrições, mas obedeceu imediatamente. Obediência atrasada é desobediência. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. O abecedário do servo de Deus é OBDC.  Uma vida obediente a Deus pode lhe ensinar mais sobre Deus que uma vida inteira de discussão bíblica. Davi pedia um coração puro Sl 51:10 um coração puro não é um coração vazio, mas um coração obediente. A fé nos traz a salvação; mas a obediência ativa demonstra o quanto a nossa fé é genuína. Decida confiar no Senhor e obedecendo imediatamente aos mandamentos e estatutos estabelecidos na sua Palavra, agindo sempre conforme a vontade de Deus.

      3. QUANDO USAMOS NOSSAS HABILIDADES PARA ELE

            Podemos perceber que Noé era um artesão habilidoso, pois ao ouvir atentamente a orientação de como a arca deveria ser construída, ele usou todas as suas habilidades para obedecer a ordem divina. Ele fez tudo conforme o Senhor lhe mandou sendo fiel a cada detalhe. Temos que fazer conforme tudo o que Deus nos deu – constituir famílias, trabalhar, estudar, etc. Foi para isso que Deus nos fez. Quando agimos assim atraímos a atenção do Senhor para a nossa vida e achamos graça diante dos seus olhos. Deus não está indiferente às nossas habilidades. Ele não se alegra somente quando oramos, jejuamos, lemos a palavra, mas em todos os momentos da nossa vida. O Senhor encontra prazer quando fazemos tudo para Ele Cl 3:23. A única coisa que Deus não acha graça nenhuma em nós é o pecado.

  CONCLUSÃO: Assim como fez Noé, decida também confiar completamente no Senhor, tendo o cuidado de obedecer aos mandamentos da sua Palavra e usando todas as suas habilidades para louvá-lo, honrá-lo e agradá-lo.

Faça o apelo para fazer e renovar aliança com Deus, Comunique a sua Célula a programação do mês de Junho da IBB/CZS:

• Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ás 21h;

• Rede de Casais dia 10 de Junho as 19h30min na IBB;

• Conferência de Louvor e Adoração com Klev Vocalista da Banda 4/1 DIAS: 24 e 25 de Junho na IBBCZS  pulseiras R$ 20,00 com Lider de célula ou na secretaria da igreja.

• Culto Passos de Fé  das 19h ás 21h;

  • Rede de Jovens aos sábado ás 19h30min
  • 12 de Junho  CEIA do SENHOR ás 19h na IBB

Imprimir

Comentários