Convide Jesus para sua vida

junho 13, 2016


Texto: Jo 2:1-10

1 – E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 – E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 – E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 – Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 – E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 – Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 – E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 – E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 – E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Introdução:

O texto que lemos fala do primeiro milagre que Jesus realizou, quando começou seu ministério. Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento em cana da Galiléia. Dentro da cultura judaica o casamento durava sete dias de acordo com a situação financeira da família. E era de responsabilidade do noivo providenciar os suprimentos para a festa, e a falta de comida ou vinho causava um grande transtorno social.  Esta narrativa nos ensina que precisamos  Convidar o Senhor para fazer parte da sua vida para podermos receber os milagres que precisamos.

Vamos aprender algumas lições para as nossas vidas através deste texto que lemos:

1 – JESUS VAI E ENTRA ONDE É CONVIDADO:  Jo 2:1-2 “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.”

Jesus não faz acepção de pessoas. Ele sempre atende ao rico ou pobre, grande ou pequeno, independe da cor, classe social. Ele atendeu o convite e entrou na festa, mostrando ali Deus através do milagre de Sua vida.

2 – DEVEMOS LEVAR  NOSSOS PROBLEMAS PARA JESUS. Jo 2:3 “E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.”
Não há um só problema que Ele, o Senhor, não resolva, pois a tudo Ele ouve e a tudo o Senhor resolve. Pode ser que não seja como queremos, mas certamente será como Ele quer e sabe que será o melhor para todos nós. Ele nos conhece por dentro e até o que não sabemos de nós mesmos, Ele, o Senhor sabe. Lemos: Quando tudo acaba, ali está o Senhor para nos conceder tudo, segundo o seu querer.

3 – JESUS TRABALHA NO TEMPO CERTO.  Jo 2:4 “Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”
Jesus sempre atende no tempo certo. Nunca antes ou depois, mas sempre na hora certa. Jesu nunca deixou de nos atender. Ele está pronto a fazer a sua obra em nossas vidas, sempre olhando o bem. O que parecia ser rude não o era, mas o Senhor estava dizendo a sua mãe que ainda não havia chegado a ordem de começar, porém com a sabedoria do Espírito Santo, sua mãe exclama a todos dando continuidade a mensagem do Filho de Deus: Jo 2:5 “Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” A ordem foi dada e cumpre-nos obedecê-la. “FAÇAMOS TUDO QUE ELE NOS MANDAR!”

4 -  NA CASA QUE ELE ENTRA A BÊNÇÃO FICA Jo 2:10 “e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”

Certamente em toda casa que o Senhor entrou, em todo lugar onde Ele foi convidado, deixou ali a Sua marca, a marca da promessa, a marca da bênção, e vai ser assim na tua casa hoje, na tua vida agora. Quando tudo parece perdido, quando as esperanças estão acabando ai o Senhor traz uma nova esperança: “Cristo em nós a esperança da glória!” Abre agora tua mente e teu coração, deixa que o Senhor te mostre que hoje tem o melhor vinho para você.

Conclusão:

Hoje mesmo, Ele deseja iniciar Seus milagres na tua vida. Se deixares, Ele vai entrar e fazer maravilhas e milagres no teu coração e mente. Lembre-se: Ele guardou o melhor vinho para você no dia de hoje.

Faça o apelo para fazer e renovar aliança com Deus, Comunique a sua Célula a programação do mês de Junho da IBB/CZS:

• Conferência de Louvor e Adoração com Klev Vocalista da Banda 4 por 1 DIAS: 24 e 25 de Junho na IBBCZS  pulseiras R$ 20,00 com Lider de célula ou na secretaria da igreja.
• Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ás 21h;
• Culto Passos de Fé  das 19h ás 21h;
• Rede de Jovens aos sábado ás 19h30min
• Sala de Pré-Econtro inicio dia 13/06, Segunda, Terça, Quinta e Sexta-Feira.

Imprimir

Comentários