A parábola da dracma perdida

agosto 13, 2014


Texto: Lucas 15:8-10

O capítulo 15 do Evangelho de Lucas é conhecido como a seção dos perdidos e achados porque neste capítulo encontramos as parábolas das cem ovelhas, da dracma perdida e do filho pródigo. Nestas parábolas o Senhor Jesus nos ensina como deve ser o trabalho da igreja para resgatar aqueles que estão perdidos no mundo sem salvação.

1- ACENDENDO A LUZ 

A primeira atitude daquela mulher foi iluminar ao máximo o ambiente para que ela pudesse enxergar e procurar a dracma perdida. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz, pois a escuridão dificulta o reconhecimento e a procura.

Jesus disse que Ele é a Luz do Mundo e aquele que o segue não andará na escuridão, mas terá a luz da vida. Onde existe a luz de Deus, as trevas não podem entrar nem habitar porque a luz afasta as trevas e revela a sujeira que está escondida (Dn 2:22)

Decida hoje tirar da sua vida tudo aquilo que não agrada ao Senhor, que é sujeira e escuridão. Deixe que a luz da Palavra de Deus arranque da sua vida todas as trevas e conduza você por um lugar iluminado e seguro, pois quem anda na luz não tropeça (Jo 11:9).

2- VARRENDO A CASA 

Apesar de ainda ter ficado com nove dracmas aquela mulher não descansa enquanto não acha aquela que se perdeu.  Depois de acender a luz e iluminar o ambiente, ela começa a varrer a casa tirando eliminando toda a sujeira.

Quando demoramos a limpar nossa casa a sujeira vai se acumulando aos poucos e com o tempo vai se espalhando, exigindo uma boa faxina. Muitos hoje estão precisando de um faxina espiritual, pois deixaram que pequenas sujeiras se acumulassem em suas vidas.

Comece hoje a fazer uma faxina em sua vida, varrendo para fora toda a sujeira do pecado. Não permita que os “pecadinhos” se acumulem dentro de você. Peça ao Senhor que lave você da cabeça até os pés, pois Ele é a água e o sabão que tira da nossa vida toda a sujeira (Jo 13:5-9; Ml 3:2).

3- ALEGRANDO-SE COM A SALVAÇÃO 

É interessante a postura da mulher ao encontrar a dracma. Ao invés de guardá-la em um lugar mais seguro para não perdê-la novamente, ela convida todos os seus vizinhos para se alegrarem com ela por causa da dracma que foi achada.

A salvação que Jesus nos concede é algo que não pode ficar escondido nem guardado. Precisamos anunciar às pessoas que achamos aquilo que tantos procuram, pois em Jesus nós encontramos paz, alegria, segurança, provisão e acima de tudo, vida em abundância.

Faça como aquela mulher e compartilhe com as pessoas a bênção de que hoje você é alguém que estava perdido e foi achado; estava morto e reviveu.  Através do seu testemunho muitos poderão um dia comemorar com você a alegria da salvação em Jesus.

CONCLUSÃO: 
A igreja tem hoje a missão de levar a luz de Jesus àqueles que se encontram perdidos na escuridão para que eles possam jogar fora todo lixo que está em suas vidas e assim poderem compartilhar com os outros o seu maior tesouro: Jesus.
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários