Aprendendo a esperar o tempo de Deus

agosto 13, 2014


1 – QUEBRA-GELO
Como você reage quando há demora em acontecer aquilo que você deseja?

2. TEXTO BÍBLICO: Sl. 102:12-13 “Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração  Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado.”

INTRODUÇAO:
Estamos vivendo dias de agitação. O mundo não para, a cada dia surge coisas novas , e nós corremos para acompanhar a modernidade. Já não temos tempo para comer, sentar à mesa com a família é coisa do passado. Tem muita gente vivendo debaixo do mesmo teto e ficam dias sem se encontrar, sem falar.
As coisas acontecem numa velocidade, e por isso as pessoas não conhecem mais a palavra ESPERAR.

O sábio Salomão já diz que há tempo para tudo embaixo do sol. E este versículo 13 de Salmos diz que tem um tempo certo para Deus agir.  É importante esperar no Senhor, ser sensível à sua orientação e agir no tempo dele. Quando você dá um passo é importante verificar se está sendo guiado por Deus ou se está ouvindo a voz do eu.

O que é preciso fazer para agir no tempo de Deus?

1- OUÇA DEUS FALAR COM VOCÊ -  A ansiedade nos leva a ouvir a voz do nosso EU. Muitas pessoas oram a Deus, mas não param para ouvir a resposta. Interpretam a Palavra de Deus de acordo as suas vontades e desejos e por isso agem fora da vontade de Deus. Porém é necessário que você depois de ouvir a voz de Deus com relação ao que Ele quer que você faça, aguarde em oração o tempo dele. Vivemos dois tempos, o KAYRÓS= tempo de Deus, momento oportuno e o Chronos: Tempo do homem.

2- ESPERE EM DEUS – Salmo 40:1-2 -  Se você souber esperar no Senhor, terá a recompensa de ver Deus se inclinar para lhe ouvir. O Rei Davi passou por muitas lutas e tribulações, mas aprendeu a esperar o tempo de  Deus  para agir. A  nossa  alma  está  constantemente  nos  seduzindo  a  agir  pela vontade,  pelas  paixões da carne,  mas no Salmo 42:5, Davi nos ensina a lidar com a alma. Ele pergunta para a sua alma: “Por que estás abatida ó minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Mas antes que ele ouça a voz da alma, do EU, ele responde: “Espera em Deus!” saber esperar em Deus é caminho para agirmos no tempo certo.
Se você depois de Ouvir a voz de Deus e esperar o Tempo dele, continuar inquieto, ansioso, não desanime, busque a Deus novamente em oração. Depois creia que Ele te dará força e não lhe deixará só. Lembre-se que Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
O Senhor  lhe conduzirá passo a passo e no tempo determinado Ele irá a sua frente, assim na hora em que você agir não estará só.
Renda-se e seja sensível a voz do Senhor, obedeça à liderança do Espírito Santo e você terá vitória.
O Senhor está dizendo a você o tempo certo é chegado. Saiba que é Deus quem age e a nossa responsabilidade é obedecer a sua liderança e agir no tempo determinado por Ele.

CONCLUSÃO: Se quisermos agradar a Deus com as nossas atitudes, não podemos fazer concessões. Sabemos o que agrada e o que desagrada ao Senhor. Cabe unicamente a nós decidirmos por qual caminho vamos trilhar. Muitas situações sutis tentarão nos fazer errar em nossas decisões (“diga que eu não estou”, só uma “mentirinha”, um “programinha” de televisão, etc…). Precisamos estar atentos e sempre decididos em querer agradar a Deus, tendo atitudes que Ele espera que tenhamos, “custe o que custar”.

Gancho evangelístico: Havendo algum visitante (não convertido)  faça o seguinte apelo: “A decisão mais impor-tante que um ser humano pode tomar é se vai aceitar a salvação, recebendo Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, ou se vai rejeitá-la. Disso depende nossa vida hoje e na eternidade (céu ou inferno?).
Você quer decidir andar com Jesus agora?” – Consolide os novos discípulos.
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários