Conquistando em todas as áreas

agosto 13, 2014


Texto: II Reis 13:14-19

INTRODUÇÃO:

Deus está trabalhando em nós para que vivamos uma vida de excelência e abundância. Para isto ele precisa mudar a nossa mente, levando-nos a ser pessoas de atitude, que vão até o limite de suas buscas.

Deus quer nos dar conquistas completas. Em nossa família, em nossas finanças, em nosso ministério, em nosso discipulado, em nossa célula, enfim, o projeto de Deus para nossa vida é que possamos conquistar em todas as áreas da nossa vida, cada área onde colocamos a mão pode ter um testemunho de abundância. Entretanto, precisamos desejar as conquistas a tal ponto de não nos conformarmos apenas com parte delas. Temos que lutar por cada propósito até o fim! Este texto que acabamos de ler, nos revela alguns segredos para que tenhamos conquista em todas as áreas da nossa vida.
O rei Jeoás, de Israel, teve diante do profeta Eliseu a oportunidade de vencer totalmente os seus inimigos, mas não o fez porque faltou-lhes algumas posturas. Vamos ver o que faltou em Jeoás para entrar em toda a benção e não apenas em parte dela:
1) Ele foi sentimental, mas não foi prático – vs. 14 – Jeoás respeita e demonstra amar o profeta Eliseu, tanto que ao vê-lo enfermo chorou sobre ele. No entanto, todo esse sentimento não se traduziu em fé… Às vezes há muita gente assim na igreja: pessoas que amam seus pastores e líderes, mas não andam conforme a direção profética que eles liberam. São sentimentais, mas não são obedientes.
2) Ele tentou obedecer sem revelação – vs. 15-17 – O profeta Eliseu foi dando direções proféticas a Jeoás, mas ele não buscou entender o que estava acontecendo e o poder que havia em obedecer de coração à voz profética. Ao invés de fazer assim, ele foi apenas reagindo mecanicamente, repetindo gestos sem discernir o que eles significavam… Às vezes também nos portamos assim, fazemos o que nos é mandado pelos líderes, mas não temos revelação e não cremos nos resultados.
3) Ele não foi capaz de insistir/perseverar para que a vitória fosse completa – vs. 18-19 – Perceba a indignação/decepção do profeta. Ele liberou a unção para que Jeoás ferisse completamente os seus inimigos, mas por indisposição, preguiça ou incredulidade, aquele homem feriu a terra apenas três vezes e cessou, quando deveria ter insistido mais… Assim também acontece conosco. Entramos numa demanda por um milagre, por ganhar pessoas para Jesus, por ver nossa família e amigos salvos, por prosperar financeiramente, mas deixamos de insistir no meio do caminho. A falta de perseverança nos rouba os maiores milagres!
O QUE É QUE JEOÁS DEVERIA TER ENTENDIDO E NÃO ENTENDEU (OU NÃO DEU VALOR)? Leia de novo os versículos 16 e 17: 
1) “Toma arco e flechas…” - É preciso usar os instrumentos que temos para uma conquista, semear para colher. Às vezes nada acontece conosco porque esperamos que Deus faça tudo e nós não fazemos nada, oramos pelo crescimento da célula, mas não convidamos, não evangelizamos. Devemos orar sim, mas devemos agir.
2) “Eliseu pôs as mãos sobre a mão do rei” - Esse é um gesto de cobertura espiritual. Quando desprezamos a benção e a cobertura de nossos líderes e agimos na independência (ou não agimos ao ter uma palavra deles de direção para nossa vida), perdemos a benção, precisamos prestar conta com os nosso lideres, não podemos caminha sozinho.
3) “Abre a janela para o oriente” - Precisamos abrir a janela, remover os obstáculos que nos impedem de enxergar o nosso alvo. Quantos não focalizam um objetivo, não conquistamos nada. Um certo autor escreveu “pra quem não sabe aonde chegar, qualquer caminho serve” Ler: Is 32:8
4) “Flecha da vitória do Senhor” - Uma flecha é só uma flecha, um instrumento natural. Mas quando estamos debaixo de uma direção profética, as coisas natural se tornam sementes sobrenatural. Exemplo: nossos dízimos e ofertas, nosso evangelismo, nossa oração têm um poder de trazer grandes vitórias, se entendermos essas coisas como sementes e tivermos coragem de lançá-las pela fé.
Aos Visitantes da célula: Pergunte a eles se querem fazer uma aliança com Deus e comprometerem-se numa vida de obediência, serviço e relacionamento com Ele através de Jesus. Ore com cada um e consolide-os.

AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários