Deus quer fazer algumas trocas na sua vida

outubro 4, 2016


Isaías 61:3:  “… e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”

Introdução

A palavra aqui é profeticamente dirigida aos que estão de luto ou tristes em Sião. É neste momento que Deus traz uma palavra para o seu povo. Aqui Deus, se propôs a fazer três trocas com este povo. As trocas desejadas por Deus tem por objetivo mudar as suas vidas.

O objetivo de Deus é que sejamos conhecidos como carvalhos de Justiça. O carvalho era uma árvore ornamental. Servia para ornamentar, enfeitar ambientes. Deus quer nos fazer conhecidos como carvalhos cheios da sua justiça, que espalham e refletem a sua glória. Mas, para isso ele quer fazer três trocas.

Deus quer trocar cinzas por coroas, choro por alegria, espírito deprimido por louvor e adoração. Vejamos cada uma destas:

1 – Deus quer trocar cinzas por coroas (“…ornamento por cinza…”)

As cinzas representavam a lamentação e a tristeza pelas perdas. Estas cinzas representam para nós a destruição e as perdas. Quanto de nós já perdemos coisas importantes. É horrível ficar privado de alguma coisa que possuímos.

Algumas das mais piores perdas são aquelas que acontecem em família. A perda de Lazaro comoveu Marta, Maria e até o próprio Cristo.

Meu querido, suporte as cinzas, porque depois Deus te coloca uma coroa na cabeça.

2 – Deus que trocar choro por alegria (“…óleo de alegria, em vez de pranto….”)

O salmista diz em Salmos 30:5: “…Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”  O momento mais difícil é o anoitecer, e este momento vem acompanhado de choro.

3 – Deus quer trocar Espírito deprimido por louvor e adoração (“….veste de louvor, em vez de espírito angustiado…”)

Duncan diz: “As mais lindas flores são encontradas no solo da tristeza”. As mais profundas experiências que pude ouvir foram daquelas pessoas que caminhavam pelos vales da aflição, e ali foram trabalhados por Deus, sendo completamente transformados.

CONCLUSÃO

Estas trocas realizadas por Deus tem um propósito: “…a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”

Os carvalhos são árvores conhecidas pela sua força, durabilidade e beleza. Qualidades que os tornam árvores únicas e distintas. Deus está dizendo que seremos como os carvalhos cheios de força, beleza, resistência e vigor.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Seremos conhecidos como carvalhos cheios da justiça de Deus, plantados pela poderosa mão do Senhor e a glória do senhor será vista através de nós!

Comunique a sua Célula a programação do mês de Agosto da IBB/CZS:

•  DIA 8 de outubro Casamento Coletivo,  ás 19h na IBB
• Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ÁS 21h;
• Ceia do Senhor dia 16/10   nos dois Cultos ás 10h:15m 2º Culto das 19h ás 21h;
•  dia 07 Sexta-Feira: Capacitação Destino na IBB ás 19h nível I e II;
•  Domingo dia 09: Capacitação Destino na Escola Valerio Caldas das 08h ás 10h nível I e II;
• Culto Passos de Fé da Restauração   das 19h ás 21h
• Sexta-Feira: Vigilia as 22h
• Rede de Jovens aos sábado ás 19h30min;

 

Imprimir

Comentários