Deus tem o melhor para sua vida

agosto 13, 2014


Texto: Mt 23.37 “Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: Bendito é o que vem em nome do Senhor.”

INTRODUÇÃO:

Comece esta mensagem, explicando aos presentes acerca do cuidado que a galinha tem pelos seus pintinhos. Em meio a perigos, a atitude da galinha é abrigar seus pintinhos sob suas asas. Ele nunca foge e deixa seus filhos.  Todos em Israel sabiam disto. Deus usou a figura da galinha para explicar seus desígnios para conosco.

I.    Deus tem o melhor para você.

O melhor que Deus tem para você é estar “sob as Suas asas”. O Salmo 91 contém o apelo de Deus para que nos abriguemos à sombra de Suas asas. Eis o que nos diz o Salmo 91.1-4: Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

Descanso, abrigo, refúgio, livramento das armadilhas, proteção do veneno (outras versões trazem “peste mortal”), são as bênçãos prometidas por Deus àqueles que se deixam cuidar por ele, é a proteção.

II.    A decisão é sua.

Observe o detalhe nas palavras de Jesus em Mateus 23.37: “quantas vezes eu quis… mas vocês não quiseram”. Deus não nos obriga a ter comunhão com Ele, Deus não oprime ninguém a segui-lo. Cada um de nós é livre para decidir. A Bíblia tem cerca de 330 vezes a expressão “se você…”.

O mesmo Salmo 91 utiliza esta expressão para mostrar que é a nossa decisão que determinará se viveremos ou não o plano de Deus: Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. (Sl 91.9-11).

Você percebeu o nível das bênção que Deus especifica no texto acima? Nenhum mal, nenhuma desgraça… Até os anjos Ele colocará para nos guardar. Como alguém pode rejeitar isso?

III.    Deus quer livrá-lo da ira.

Referindo-se a Jerusalém, o Senhor Jesus revelou que “a casa ficaria deserta” (Mt 23.37). Ele se referiu à destruição da cidade e ao sofrimento que veio sobre o povo que ali vivia. O homem é livre para decidir não querer depender de Deus. Porém, ao tomar esta decisão ele atrai sobre si as conseqüências da sua escolha.

Jesus não veio condenar ninguém. Veio para salvar. Salvar os que nEle crêem e que a Ele se submetem. Em João 3.36, lemos: Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

Observe como está bem claro neste texto. A quem rejeita o Filho, a ira de Deus. Isso quer dizer o juízo, a condenação.

Líder: Antes de terminar este e, leia o trecho final do Salmo 91, versos de 14 a 16, onde temos mais especificadas as bênçãos que o Senhor quer dar aos Seus filhos.

Por fim, faça o apelo ê oportunidade aos presentes de declarar a Deus que se colocam sob Suas asas.
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários