Em Busca dos Perdidos

julho 7, 2015


 

Texto Lucas 15:8-10

 

Quebra Gelo: Líder, pergunte para os presentes da célula, se alguém já perdeu algo, e procurou até encontrar?

INTRODUÇÃO:

O capítulo 15 do Evangelho de  Jesus segundo  escreveu Lucas,  é conhecido como a seção dos perdidos e achados porque neste capítulo encontramos as parábolas:

1ª  -  Cem ovelhas onde o pastor perdeu uma ovelha;

2ª – Da dracma perdida, onde uma mulher perdeu uma dracma;

3ª –   E  do filho pródigo, onde Um pai tinha dois filhos e um decidiu sair de casa.

Vamos falar de  atitudes que devemos fazer  ter para  encontrar o que perdemos:

 1- ACENDENDO A LUZ

A primeira atitude daquela mulher  foi iluminar ao máximo o ambiente para que ela pudesse enxergar e procurar a dracma perdida. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz, pois a escuridão dificulta o reconhecimento e a procura.

Jesus disse que Ele é a Luz do Mundo e aquele que o segue não andará na escuridão, mas terá a luz da vida. Onde existe a luz de Deus, as trevas não podem entrar nem habitar porque a luz afasta as trevas e revela a sujeira que está escondida (Dn 2:22)

Decida hoje tirar da sua vida tudo aquilo que não agrada ao Senhor, que é sujeira e escuridão. Deixe que a luz da Palavra de Deus arranque da sua vida todas as trevas e conduza você por um lugar iluminado e seguro, pois quem anda na luz não tropeça (Jo 11:9).

2- VARRENDO A CASA

Apesar de ainda ter ficado com nove dracmas aquela mulher não descansa enquanto não acha aquela que se perdeu.  Depois de acender a luz e iluminar o ambiente, ela começa a varrer a casa tirando eliminando toda a sujeira.

Quando demoramos a limpar nossa casa a sujeira vai se acumulando aos poucos e com o tempo vai se espalhando, exigindo uma boa faxina. Muitos hoje estão precisando de um faxina espiritual, pois deixaram que pequenas sujeiras se acumulassem em suas vidas, o salmista diz: que um abismo chama outro abismo.

Comece hoje a fazer uma faxina em sua vida, varrendo para fora toda a sujeira como, rancor, mágoas, ira, desânimo, fofoca, tudo que não agrada Deus na Sua vida. Não permita que os “pecadinhos” se acumulem dentro de você. Peça ao Senhor que lave você da cabeça até os pés, pois Ele é a água e o sabão que tira da nossa vida toda a sujeira (Jo 13:5-9; Ml 3:2).

3- ALEGRANDO-SE COM A SALVAÇÃO

É interessante a postura da mulher ao encontrar a dracma. Ao invés de guardá-la em um lugar mais seguro para não perdê-la novamente, ela convida todos os seus vizinhos para se alegrarem com ela por causa da dracma que foi achada.

A salvação que Jesus nos concede é algo que não pode ficar escondido nem guardado. Precisamos anunciar às pessoas que achamos aquilo que tantos procuram, pois em Jesus nós encontramos paz, alegria, segurança, provisão e acima de tudo, vida em abundância.

Faça como aquela mulher e compartilhe com as pessoas a bênção de que hoje você é alguém que estava perdido e foi achado; estava morto e reviveu.  Através do seu testemunho muitos poderão um dia comemorar com você a alegria da salvação em Jesus.

CONCLUSÃO: A igreja tem hoje a missão de levar a luz de Jesus àqueles que se encontram perdidos na escuridão para que eles possam jogar fora todo lixo que está em suas vidas e assim poderem compartilhar com os outros o seu maior tesouro: Jesus.

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

Líderes Comunique a sua Célula a Programação da IBB/CZS:

- Sala de Pré Encontro

- Festa na Roça dias 10 e 11 de julho ás 19h em frente a IBB

- Seminário de Discipulado dias  24 a 26 de Julho  com os Prs. Marivaldo e Branca Rodrigues da Igreja da Paz de  Sorocaba/ SP e Ministério de Louvor Água da Vida

Obs: Entrada Franca

- Intercessão diária no templo,

- Quarta-Feira as 19:30h Culto Passos de Fé;

- Sexta-Feira as 22h Vigília;

- Sábado as 19:30 Rede de Jovens Radicais;

- Programa da IBB/CZS “Vivendo em Fé na Radio Integração 99,9FM das 13h:30m as 14h:30m de Segunda a Sexta;

 

 

Imprimir

Comentários