No tempo de Deus, tudo dar certo

agosto 13, 2014


Texto:Jo 2; 3,4 “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”

Quebra-Gelo: Líder comece essa ministração perguntando aos presentes na célula Quem já teve alguma experiência de perder algo por não esperar o tempo certo? Precisamos aprender que no tempo de Deus, tudo dar certo, O tempo de Deus Kayrós é o melhor para nós

Introdução:

Quantas pessoas pagam um preço alto, por que não esperaram o tempo de Deus, gravidez indesejada, vida profissional frustada.

Esse texto da Bíblia conta uma passagem onde Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Aconteceu, porém algo inesperado faltou o vinho em meio à festa. Era constrangedor! Imagine você fazer uma festa e antes que todos se alimentem acabar a comida. A mãe de Jesus entendendo que não haveria outra forma de sair dessa situação constrangedora a não ser por um milagre, recorre a Jesus por que sabia que só Ele podia fazê-lo. No entanto, a resposta de Jesus foi: “não é chegada a minha hora” . Essa resposta não é muito boa de ouvir, principalmente quando estamos passando por uma luta.

Mas Maria dá um conselho, ela diz: “Fazei tudo quanto ele vos disser”. Ela não perde a esperança de que na hora certa Jesus atenderia aquela necessidade. É assim, o problema é que não gostamos de esperar, queremos do nosso jeito e na nossa hora. ilustração:

Um homem não entedia muito de plantações, mas, ao visitar seus amigos no interior via em seus quintais fruteiras com frutos suculentos. Ao fazer a feira da semana viu um senhor vendendo mudas de laranjas. Comprou então uma muda de laranja com a garantia de que era doce. Plantou e esperou ansioso até que produzi-se. Então se alegrou com as primeiras flores, mas quem

conhece um pouco de laranjeiras sabe que geralmente vinga pouquíssimas flores em sua primeira florada, e não foi diferente, uma ou duas laranjinhas. A ansiedade era tanta do homem que visitava o pezinho de laranja todos os dias, e já não podia mais esperar então arrancou aquele fruto ainda verde, descascou e experimentou. Ah! Que decepção!!! Estava azedo e sem suco. Então irado disse: aquele feirante me enganou! Como eu fui bobo em acreditar. Nervoso, arrancou aquele pé de laranja e exigiu seu dinheiro de volta com o feirante.

Queridos! Talvez lendo essa história, pensamos, que homem ignorante, Por que não esperou o fruto amadurecer. Foi exatamente isso que aconteceu. Verdadeiramente aquela laranja era doce só não estava pronta para ser colhida

As vezes queremos as coisas tudo no nosso tempo, e essa é a razão de colhermos alguns frutos azedos na vida. Temos que entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” ( Is 55:8,9)

No evangelho de Jo cap. 11 conta que Lazaro amigo de Jesus estava com uma enfermidade grave. Após Jesus receber a noticia, ficou ainda dois dias onde estava, quando Jesus chegou para atender Lazaro ele já estava morto há quatro dias. Se olharmos com uma visão racional esse acontecimento vamos até pensar que Jesus não se em portava com Lazaro e suas irmãs (Marta e Maria).

Queridos se nós lermos as passagens citadas aqui, tanto a do casamento onde faltou o vinho, como essa em que Lazaro estava morto, vemos que Jesus não deixou de atendê-los com seus milagres. Há única diferença é que Ele fez no seu devido tempo e conforme sua vontade, tudo para a glória de Deus. “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”.Jo 11: 4. Jesus nunca deixou de atender suas necessidades,

Ele apenas quer fazer no tempo certo. Já dizia o sábio Salomão “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.

Quando atropelamos ou quebramos etapas na nossa vida sofremos as conseqüências maléficas.

Deus tem o melhor para nós, não precisamos ter medo dEle nos deixar de lado, na verdade o propósito é revelar às pessoas o poder Dele através de sua vida.

As vezes dizemos: estou ficando velho e Deus não me usa, Deus não me abençoa.Imagina Abraão foi chamado com 75 anos e esperou até os 99 para cumprir a promessa do filho que Deus havia prometido. E Moisés que começou seu ministério com 80. É! As vezes os jovens dizem já to ficando velho e nada! Quer um conselho? Creia e obedeça sempre, se esforce e faça tudo que tiver ao seu alcance, então quando menos perceber estará impactando vidas ao seu redor, e o milagre vira sobre sua vida. Não colha o fruto verde, fruto fora do tempo, pois o sabor é de decepção e fracasso.

Conclusão:

Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus na nossa vida, assim iremos evitar alguns problemas.

Líder ore com as pessoas da sua célula e para que aprendam a esperar o tem ode Deus, para serem libertas da ansiedade.

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários