Noites de lutas dias de glória

junho 19, 2019


Texto: Salmo 30:5

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

INTRODUÇÃO:

Davi foi um homem que passou por muitas tribulações em sua vida, muitos perigos de morte, enfrentou o gigante Golias, a perseguição por parte do rei  Saul. Neste salmo Davi compara seu sofrimento como uma noite. Todos nós passamos por situações difíceis, por “noites de problemas”.

Vamos extrair  algumas lições  para as nossas vidas.

– A NOITE TRAZ UM SENTIMENTO DE INSEGURANÇA. 

A noite quase sempre traz consigo um sentimento de insegurança, de medo ou preocupação. Os   inimigos costumam atacar de noite, Davi usa a noite como ilustração para os momentos de tribulação, medo, terror, preocupação. “Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia” (salmo 91:5)

Quando estamos passando por uma situação de tribulação e sofrimento, geralmente somos desestabilizamos em nossas emoções.

Certos problemas nos deixam fragilizados, inseguros, com medo do que vai, ou do que não vai acontecer amanhã.

            São exatamente este medo e insegurança que nos faz muitas vezes não conseguir sequer enxergar a solução de Deus para nossas vidas, e assim, por vezes chegamos a duvidar da presença de Deus conosco.

II – UMA NOITE EM CLARO COSTUMA DEMORAR MUITO.

            Você já experimentou passar uma noite em claro? Se você já passou por isso, a de concordar que uma noite demora muito mais a passar do um dia. Como assim? Não tem os dois 12 horas cada um? Então porque a noite parece demorar mais?

            Quando Davi nos diz neste salmo que o choro pode durar uma noite, podemos entender que ele quer dizer, que quando estamos passando por tribulações parece que aquele período esta demorando demasiadamente. Isso por que os sofrimentos trazem desconforto, ninguém gosta de passar por problemas. No entanto, Davi continua o versículo trazendo uma palavra de esperança para os que sofrem: “…a alegria vem pela manhã” Aqui temos a certeza de que por mais que achemos que nosso sofrimento está demorando  a passar, num determinado momento a manhã do dia seguinte virá, o sol vai nascer novamente, o livramento do SENHOR nos alcançará.

Conclusão:

            Nos momentos de dor e sofrimento, quando nem sequer conseguimos ver a ação de Deus em nossas vidas, Ele mesmo nos convida a descansar em seus braços e a confiar em seu livramento.

Isaías 41:13 “Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua [mão direita], e te digo: Não temas; eu te ajudarei”.

            Em meios as aflições da vida precisamos ser perseverantes, continuar orando e crendo que a seu tempo Deus virá em nosso socorro e nos dará livramento das situações que nos perturbam a alma. Atenção líderes:

1) Faça apelo e consolide os novos;

2)  Ore pela necessidade de todos presentes;

3) Desafio que todos estejam no culto de celebração

LIDER passe a programação da IBB/CZS:

- Dia 21,22 e 23 Seminário Clinica da Alma Módulo 1 com Pr. André Ricardo, Entrada FRANCA, inscrições com lider de célula.

- Intercessão diária Café com Deus das 05 ás 06h no templo ;

- Quarta-Feira as 19h Culto Passos de Fé;

- Sexta-Feira as 21h Vigília;

- Sábado as 19h Rede de Jovens Radicais;

- Culto celebração das Células: das 10h15min ás 11h30 e das 18h as 19h30

 

Imprimir

Comentários