O que nos impede de Conquistarmos o melhor de Deus para nossa vida

junho 8, 2015


Texto: Deuteronômio 1:21-30 21 Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes. 22 Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir. 23 Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem. 24 E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram. 25 E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus. 26 Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus. 27 E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. 28 Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. 29 Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais. 30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos

 

Introdução: Devemos ser grato a Deus por todas as bênçãos que temos recebidos, porém precisamos entender que Deus os projetos de Deus para nossa vida são maiores do que o nosso. Existe uma adágio popular que diz: “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Este texto que acabamos de ler no Capitulo 1 do livro de Deuteronômio do verso 21 em diante aprendemos que há coisas que podem nos impedir de conquistarmos o melhor de Deus para nossa vida! Estas palavras foram ditas por Moisés ao povo de Israel, quando eles estavam à beira da Terra Prometida. Moisés está explicando PORQUE ELES ATÉ ENTÃO NÃO TINHAM CONQUISTADO NADA. Embora Deus lhes tivesse feito promessas e a terra que mana leite e mel, fosse uma grande benção, toda uma geração perdeu a oportunidade de conquistá-la. Há muitas coisas que podem nos impedir de viver o melhor de Deus para nós. Vamos aprender com esta ministração que para conquistarmos o melhor de Deus para a nossa vida precisamos tomar algumas atitudes

1. RENUNCIAR A FALTA DE DISPOSIÇÃO (v.26a) Na primeira parte do v.26, Moisés diz que eles “não quiseram” entrar na terra; “não quiseram tomar posse da terra” -NTLH. Isto mostra uma falta de vontade, de disposição. Ora, um cristão tem que ser alguém esforçado, que persegue seus alvos sem perder o foco. O autor da carta aos Hebreus, escreveu isto: “Nós não somos gente que volta atrás e se perde…” Hb 10.39. Quantas pessoas não tem disposição para congregar, para evangelizar, será que você não está perdendo a benção na sua vida por falta de disposição para lutar, para se esforçar por ela? Muitas pessoas estão tendo poucas conquistas porque lhes falta esta disposição para se esforçar; elas se acomodaram, não querem entrar na terra, não querem se dar ao trabalho de lutar, não se esforçam por coisa alguma, e por isso, não conquistam coisa alguma. isto é fato: “Se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu”. Você realmente quer o melhor de Deus para a sua vida? então decida hoje renuncie à falta de disposição.

2. DAR UM BASTA À NOSSA REBELDIA (v.26b) Moisés diz também que eles foram “rebeldes”, ou seja, desobedientes a Deus. O v.26 diz assim: “fostes rebeldes à ordem do Senhor, vosso Deus”. Rebeldia é desobediência (e esta pode ser a única explicação porque algumas pessoas não são abençoadas). O que mais ouvimos hoje são mensagens sobre Obediência. Deus tem princípios na Sua Palavra que devem ser obedecidos. O abecedário da nossa vida como discípulo de Cristo é : “O-B-D-C”! Quando não obedecemos, perdemos de conquistar o melhor de Deus para nossa vida! Lembre-se: Quem não obedece, padece. O melhor de Deus é conquistado quando damos um basta em nossa rebeldia e começamos a obedecer a Deus.

3. PARAR COM A MURMURAÇÃO (v.27) Sabe o que é murmurar? é “falar entre os dentes”, é reclamar, queixar-se. Não é essa a linguagem do cristão. Dos nossos lábios deve sair louvor e gratidão. Quando murmuramos, nós damos lugar a ação de demônios, porque nossas palavras são sementes no reino espiritual, A Bíblia diz em 1Co 10:10 O Ap. Paulo aqui estar se referindo ao povo de Israel nos dias de Moisés, “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Esse texto fala de uma destruição causada por um anjo destruidor, (portanto, um anjo maligno), exterminador, um anjo de morte – são demônios (eles se alimentam de nossa murmuração e depois nos destroem)! Se queremos o melhor de Deus para nossas vidas, precisamos parar com a murmuração! Renuncie a murmuração em todas as áreas da sua vida: contra Deus, contra a vida, contra os líderes, contra políticos, a Palavra de Deus ensina que murmuração: abre portas para espíritos destruidores atuarem em nossas vidas. Mas você quer conquistar o melhor de Deus? Então pare com a murmuração.

Conclusão: Só podemos conquistar o melhor de Deus se nos arrependermos dos nossos pecados e deixarmos que Ele governe nossa vida.

Líder faça o apelo e consolide os novos, e encaminhe toda sua Celula para o nosso culto de celebração.

 

Lideres comunique a programação da IBB/CZS:

Campanha do Terreno #EuFaçoParte300 valentes

13 Relógio 24Hs de Oração;

- Intercessão diária no templo;

- Culto Passos de Fé, Vigília;

- Rede de Jovens as 19:30h;

- Celebração às 19h30min;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta; – PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13h AS 14h TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários