O seu fim será melhor do o que começo!

novembro 17, 2014


O seu fim será melhor do que o começo!

 

Texto: João 11:40

 

Introdução:

O sábio Salomão nos ensina que o fim deve ser melhor do que o começo. Todos temos em comum o desejo de alcançar o sucesso na vida e há algumas áreas que são o termômetro desse sucesso: o trabalho, a família, nossa saúde, finanças, etc.

No íntimo lidamos com o medo de um fracasso extremo em uma dessas áreas, com situações críticas que se tornem irreversíveis. Chame como quiser: fundo do poço, fim do caminho, beco sem saída, Dívidas impagáveis, uma empresa falida, uma doença incurável, um termino do relacionamento  um bem de valor perdido, a morte de um ente querido, a família desmoronando, um casamento desfeito, um sonho perdido, enfim, inúmeras situações que são tão comuns em nossos dias.

Quando nos deparamos com situações assim, é preciso entender que Deus é um Deus de recomeço, de novos pontos de partida, de restauração. Aprendemos que com nosso Deus há sempre uma luz no fim do túnel.

Eu não sei como você começou o ano, se deprimido (a), se desempregado (a) enfermo (a), mas como estamos chegando no fim do ano de 2014  e  q4er6 declarar que o tema desta ministração será profético na sua vida: O SEU FIM SERÁ MELHOR DO QUE O COMEÇO.

Aprenda um principio espiritual para sua vida: Nunca coloque um ponto final onde Deus colocou uma vírgula.

O que para nós muitas vezes parece “o fim”, na ótica de Deus é apenas “o começo” Há muitos exemplos bíblicos em que podemos refletir sobre isso:

Abraão que já sendo de 100 anos gerou o filho da promessa,

José que foi vendido como escravo, e depois de 13 anos  tornou-se vice governador do Egito e braço direito de faraó;

Moisés que esquecido no deserto, foi levantando como líder de 3 milhões de pessoas;

Davi um simples pastor de ovelhas, tornou-se rei;

O patriarca Jó que perdeu tudo e foi restituído em dobro;

Tantas situações que pareciam insolúveis, mas era só o começo daquilo que Deus tinha a fazer.

Temos que considerar algumas verdades para ver o fim se converter em começo:

Deus não depende das circunstâncias para cumprir suas promessas – Foi assim com Abraão. Ele considerou a sua velhice e a velhice de Sara, mas ainda assim não duvidou de que Deus era poderoso para cumprir a promessa – Rm 4:18-20.

As adversidades podem mudar o curso da nossa vida para que o propósito de Deus seja cumprido em nós, Foi assim com José. Ao se revelar para seus irmãos no Egito, estava claro para ele que o próprio Deus permitiu toda a tragédia que o levou, a fim de cumprir seu propósito em sua vida – Gn 45:4-8.

As crises e perdas podem fazer parte de um processo de Deus para nos aperfeiçoar, nenhuma situação na nossa vida por mais difícil que seja pode pegar o nosso Deus de surpresa Foi assim com o patriarca Jó. Ele era um homem íntegro que temia a Deus, Só depois de todas as suas perdas, teve outro nível de revelação de Deus e foi restituído em dobro por tudo o que perdeu líder Leia: Jó 42:2-5.

Não é o projeto de Deus que alguém termine em derrota, termine fracassado, o Senhor sempre terá um desfecho abençoado para aqueles que o temem. Ele planejou nossa vida com um fim abençoado  Ler:  Jr 29:11.

Conclusão:

Na pior das hipóteses de algo que possa nos acontecer, o homem de Deus ainda se dá bem: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11:25).

Não importa tua situação, ou que área da sua vida parece estar no fim. Se você fizer uma aliança com Deus hoje, tenha certeza: Não será o fim! Há áreas na nossa vida que precisam morrer pra recomeçar do zero, com um novo caráter, do jeito de Deus. “O que semeias não nasce, se primeiro não morrer” (I Co 5:36). Deus é Fiel em suas promessas

Líder faça o apelo e consolide os novos.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;
  • Intercessão diária no templo da IBB/CZS, 18:00 hs;
  • Quarta-feira – Culto Passos de Fé;
  • Sexta-feira –  Vigília;
  • Rede de Jovens aos sábados as 19:30min;
  • Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30min AS 14:30min de Segunda a Sexta;
  • Programa Jovens Radicais aos sábados 13:00hs;
  • Relógio de Oração 21 de Novembro;
  • Rede de Casais 28 de novembro, 19:30min;
  • Reencontro dia 19, 20 e 21 de dezembro;

 

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

 

Imprimir

Comentários