O Sonhos de Deus são maiores que os nossos sonhos

maio 4, 2015


O Sonhos de Deus são maiores que os nossos sonhos

 

Texto: I Samuel 1:1-20

 

Willian Carey conhecido como “O pai das missões modernas disse que o tamanho dos nossos sonhos determina o tamanho do nosso Deus. Os nossos sonhos têm o poder de honrar e exaltar a Deus. Eles são o alimento de nossa alma e a linguagem de nossa esperança. Vamos analisar a vida de Ana e ver como ela sonhou e viu o seu sonho realizado em Deus. Os mesmos inimigos que ela enfrentou nós também enfrentaremos, mas o Deus de Ana é também o nosso Deus.

Em I Sm 1.5 diz que Ana era estéril porque o Senhor a deixara estéril. Esterilidade naquela época era sinônimo de vergonha, opróbrio e a esterilidade na vida de Ana não era obra do diabo, ainda que ele possa fazer isso, nem era fruto de alguma maldição, ainda que maldições existam e produzam esterilidade. A esterilidade de Ana era na verdade uma parte do propósito de Deus. Deus cria situações ao nosso derredor para que os nossos sonhos revelem os seus propósitos eternos. Por isso se ficarmos desesperados, podemos pensar que aparentemente deu tudo errado e é o fim, mas os Sonhos de Deus na vida de Ana era maior, Ana queria ter filhos, mas Deus queria ter um Samuel. Se o sonho demorar é preciso entender que:

1. Somente por Deus os sonhos se realizam

Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos. Deus tinha algo maior para fazer por meio de Ana, e a sua esterilidade cumpria um propósito. Pode ser que no decorrer dos anos Ana tenha de submetido a diversos tipos de tratamento para engravidar, mas tudo fora em vão. Até que Ana foi buscar a face de Deus. O sonho adiado deveria nos forçar a buscar mais a Deus. É triste que o tempo às vezes tenha a capacidade de matar os nossos sonhos pelo comodismo, Não vemos nada acontecer e abrimos mãos dos nossos sonhos.

2. Os sonhos de Deus são maiores que o nosso

Ana desejava apenas um filho, mas Deus planejava um Samuel. Samuel foi um dos maiores profetas de Israel. Ele foi usado para mudar uma era, foi o último juiz e foi também quem estabeleceu a monarquia ungindo a Saul e depois a Davi.

3. Esta espera nos revela os caminhos de Deus

Precisamos aprender a valorizar tanto as coisas extraordinárias como as ordinárias e comuns. O tempo de espera é um tempo de aprendizado. Precisamos aprender a maneira como Deus opera para sermos seus colaboradores.

4. Temos que chegar ao ponto de entregar nossos sonhos para Deus

Ana só pôde ter muitos filhos depois de entregar o seu sonho a Deus. Muitos se colocam no centro, buscam o seu sonho e não os sonhos de Deus. Por isso, tardam a ver os seus próprios se cumprindo. Não pode haver realização de sonhos sem sacrifício e entrega. Todos os homens de Deus que realizaram sonhos em Deus, primeiro tiveram de entregar o seu Isaque no altar.

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto Celebração das Células – Domingo 19:30hs no templo da IBB/CZS
  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Revolução 300;
  • Seminário da visão 08, 09 e 10 de maio; com o Pr. Edizio da iBCi de Brasilia;
  • Campanha da aquisição do terreno para o nosso templo;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos

Imprimir

Comentários