Prosperando na terra da nossa Aflição

outubro 5, 2015


Textos: Gênesis 41:52 E o nome do segundo chamou Efraim, porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Quebra-Gelo: Quantos podem testemunhar um livramento que você recebeu diante de uma grande aflição que você passou?

Introdução: A Bíblia ensina que enquanto vivermos nessa terra passaremos por aflições, É bem verdade que o próprio Jesus nos alertara a respeito das muitas aflições que passaríamos nesse mundo. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33 E o próprio salmista advertira anteriormente a respeito desses dissabores humanos.  “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” Salmo 34:19

O que é aflição ? A aflição é um sentimento de agonia, sofrimento intenso, preocupação ou desassossego por alguma causa ou coisa que afeta ou vai afetar a nossa vida. Angústia, tristeza, mágoa, pesar, dor, inquietação, ansiedade, padecimento físico, tormento, tortura. De onde surge o espírito de aflição? As aflições muitas vezes surgem dos conflitos advindo da natureza humana: frustrações, desejos não realizados, perdas, rompimentos de relações, ameaças, saudades da pessoa ou objeto amado, amor não correspondido, perseguição e tramas de inimigos.  Ou algo não detectado, não reconhecido, ou não revelado. Muitas vezes uma seta do inferno que abate totalmente nosso espírito. porém a Bíblia também mostra que é possível prosperar na terra de nossas aflições, essa foi a experiência de José.

José foi um rapaz que até os trinta anos de idade passou muitas aflições, não vamos entrar aqui em detalhes, mas José até os trinta anos sofreu muito, mesmo conhecendo a Deus. Nós também podemos vencer em meio às aflições, essa pode ser a nossa experiência.

Vamos aprender com José como prosperar na terra da nossa É só aprendermos com José.

1º – Em meio as aflições permaneça Firme Com Deus.

José em meio a todas as aflições que viveu sempre permaneceu firme, fiel a Deus. Ele foi muito tentado, mas resistiu. Não cedeu, não pecou contra Deus (Gênesis 39:7-9). Quando cedemos à tentação pecamos contra Deus, não faça isso, independente do que você enfrentar permaneça firme com Deus.

2º -  Em meio as aflições Deus Estará Com Você.

A Bíblia ensina que nada, nem ninguém podem nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). A única coisa que nos separa de Deus são os nossos pecados (Isaías 59:1-2).

Muitas de nossas aflições são provenientes de nossos pecados e de decisões erradas. Se permanecermos firmes com Deus, mesmo em meio a aflições Ele estará conosco.

Quando Deus está conosco tudo é diferente.

3º -  Em meio as aflições a Bênção de Deus te torna Próspero.

Prosperidade não é uma questão de quanta riqueza eu possuo, ou quantos bens eu tenho, prosperidade é muito maior que isso.

Augusto Cury Psiquiatra e Escritor Cristão diz:  Existem pessoas tão pobre, tão pobre que a única coisa que possuem é dinheiro. Tem muitas pessoas que são ricas, mas tem uma vida miserável; não tem paz na família, vivem preocupadas em perder o que tem, não tem amigos verdadeiros, só os que são resultado do dinheiro; são miseráveis ricos, isso não é ser próspero.

José foi próspero como escravo e como prisioneiro antes de ser o segundo homem mais importante do Egito Ler: Gênesis 39:2-3.  Sabe o que eu aprendo? É a presença de Deus e a bênção Dele que faz de alguém uma pessoa próspera.

Conclusão: Enquanto viver neste mundo você terá aflições, isso é inevitável, mas também pode ser uma pessoa próspera. Para isso é preciso permanecer firme com Deus. Você quer isso? Quer permanecer firme com Deus? Quer que Ele esteja com você? Faça uma aliança com o Deus todo poderoso.

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

- Líderes Comunique a sua Célula a Programação da IBB/CZS:

- Churrasco da vitória   foi adiado para domingo dia 18/10/15  as 9:30h local  Rancho Vó Izaura, detalhes com seu líder de célula.

- Intercessão diária no templo;

- Culto Passos de Fé, Vigília, Rede de Jovens;

- Celebração  das células às 19h:30min;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30h de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13h AS 14h TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários