Queremos conhecer Jesus

março 24, 2015


Queremos conhecer Jesus

 

Quebra-Gelo: você já apresentou alguém, sem conhece-lo?

 

Texto Bíblico: João 12:17-22

17 Dava, pois, testemunho disto a multidão que estivera com ele, quando chamara a Lázaro do túmulo e o levantara dentre os mortos.

18 Por causa disso, também, a multidão lhe saiu ao encontro, pois ouviu que ele fizera este sinal.

19 De sorte que os fariseus disseram entre si: Vede que nada aproveitais! Eis aí vai o mundo após ele.

20 Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos;

21 estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver Jesus.

22 Filipe foi dizê-lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus.

 

INTRODUÇÃO:

 

Ao texto que lemos fala dos não judeus que são gregos simpatizantes do Judaísmo, e por isso estavam em Jerusalém para comemorar a Páscoa, e tinham ouvido falar da fama de Jesus e queriam vê-lo (conhecê-lo pessoalmente).

Existe um desejo no coração de Muitas pessoas de conhecer melhor quem é Jesus. Porque pediram a Filipe? Porque Filipe conhecia Jesus, andava com Ele e era seu discípulo, portanto tinha intimidade com Jesus.

DESENVOLVIMENTO:

Só quem conhece e segue Jesus é que tem o respaldo de apresentar alguém ao mestre. Ler: Jo 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A bíblia nos fala que o povo perece por falta de conhecimento de Deus.

Ex: como vamos apresentar alguém, senão conhecemos, Se não temos intimidade? Só quem pode apresentar Jesus para as pessoas são as pessoas quem já o conhecem na intimidade.

Se conhecemos Jesus ele também nos conhece Ler Jo 10: 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.

 

Hoje muitos procuram Jesus. Mas, quais são os verdadeiros interesses da maior parte dos que O procuram? O que motiva, uma pessoa a buscar um encontro com Jesus?

Nessa ministração vamos analisar vários interesses das pessoas. que procuravam ver Jesus.

1- VER A JESUS POR CURIOSIDADE. Quais os motivos que os levaram a essa curiosidade? Porque ouviam que Ele ensinava muito bem. Tinha autoridade nas palavras. Só tinham ouvido falar dos milagres e queriam vê-lo fazendo milagres. Porque eram de fora e não tinham outra coisa mais importante para fazer. Porque não queriam desagradar um parente ou amigo que falava bem de Jesus. Muitos hoje também querem por esses mesmos motivos.

2- VER A JESUS PARA OBTER UMA BÊNÇÃO. Muitos só procuram Jesus para obter uma bênção, quando as coisas estão difíceis. São os que só querem o mel do cristianismo: curas físicas e espirituais, bênçãos materiais. Querem a bênção do Senhor, mas não o Senhor da bênção. Jesus percebeu o interesse de muitas pessoas que o seguia só querendo os pães da multiplicação, e não o reino de Deus que Ele pregava. Veja isso em João 6:25-27. Dez leprosos quando curados, apenas um voltou para agradecer,

demonstrando assim que os outros eram interesseiros, queriam apenas a satisfação de sua necessidade presente. Tem muita gente assim hoje!!!.

3- VER A JESUS PARA SER SALVO. São muitos os que têm o coração sincero e buscam em Jesus a salvação de suas almas., entendem que devemos buscar em primeiro lugar em nossas vidas o reino de Deus ler: Mt 6:33. Outros já experimentaram de tudo na vida, cometendo todo tido de pecados, e encontram em Jesus sua paz e consolo. Jesus tem sido a única Salvação para os arrependidos, quebrantados e necessitados de perdão. Aos que procuram a Jesus para serem salvos, Ele os acolhe com amor e estende a mão da salvação. Jo 1:12 (quem o recebe ganha o direito de se tornar filho de Deus).

TODOS PODEM SER SALVOS POR JESUS,pois essa foi a missão dEle. Jesus não faz acepção de pessoas, a única exigência dEle, ou seja, a única coisa que a pessoa precisa fazer é se arrepender de seus pecados e aceitá-lo como Senhor de sua vida.

O Ap. Paulo deixa isso claro em Rm 10:9 –. Não basta só falar é preciso se arrepender do que já fez ou está fazendo e trocar de Senhor, aceitando e recebendo Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida, e depois declarar isso com uma oração. Temos exemplos de que Jesus não discrimina ninguém:

- Ele estendeu a mão da salvação ao rico Zaqueu (Lc 19:1-10). Zaqueu mudou de vida;

- Ao pescador Pedro, (Ele deixou a pescaria e seguiu Jesus);

- À Maria Madalena possessa de demônios (os espíritos imundos saíram e não puderam voltar mais);

-    Ao jovem endemoninhado de Gadareno, Jesus o libertou e passou a ser discípulo.

 

Jesus continua querendo estender Sua mão hoje para mais alguém que você conhece. Só precisa ser apresentado a Ele. A Revolução

200 é uma estratégia que Deus nos deu para apresentar Jesus para as famílias, Vamos iniciar no mês de Abril.

4- VER A JESUS PARA PERMANECER COM ELE. São muitos os que têm vindo a Jesus e permanecido com Ele. Quem permanece nele esse dá muitos frutos. (Jo 15). Permanecendo com Jesus aprende-se muito mais, coisas maravilhosas, coisas eternas. Permanecer com Ele para defendê-lo, anunciar as boas novas com amor, agradecido pela salvação. Mt 24:12-13. Permanecer nEle para adorá-lo, louvá-lo e amá-lo. “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre. Sl 16:11.

CONCLUSÃO: Quem conhece a Jesus verdadeiramente nunca mais será o mesmo. Você quer ter hoje uma experiência genuína com Jesus? Algumas coisas precisam então ser observadas: – Tome uma decisão: se arrependa do modo que tem vivido e dirigido a sua vida. Renuncie tudo na sua vida que impedia você de conhecer Jesus e aceite Jesus como o único Senhor.

Líder Ore com aqueles que ainda não têm aliança com Deus. Se alguém, na sua célula, não tem certeza da salvação, precisa sair dessa ministração com essa certeza.

Ore com as pessoas e dê oportunidade a eles de se entregarem a Jesus.

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Revolução 300,
  • Rede de homens, 24 de março de 2015 as 19;30min no templo da IBB/CZS;
  • Rede de Mulheres, 31 de março de 2015 as 19;30minu no templo da IBB/CZS;
  • Campanha da aquisição do terro para o nosso templo;
  • intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos

Imprimir

Comentários