Recebendo o milagre através do Toque

novembro 10, 2014


Recebendo o milagre através do Toque

 

Texto bíblico: Mc. 5:25-34

 

Introdução: As transformações necessárias em nossas vidas só ocorrem quando estamos insatisfeitos, “porque mudanças só ocorrem quando há inconformidade”. Só buscamos mudança pra uma determinada situação quando nos encontramos insatisfeitos.

O texto que lemos nos revela a situação de uma mulher que durante 12 anos padeceu com um mal em sua vida, conhecemos como a mulher do fluxo de sangue ou a mulher hemorrágica, e sua inconformidade a fez passar por cima das regras e preconceitos para receber o milagre de Jesus.  quanto tempo faz que  não buscamos mudança para nossa vida? Vejo que todos que andam com JESUS  hoje,  foram pessoas que em um momento reconheceram que tudo quanto fez, por si só de esforços humanos não trouxe nada mais que cansaço e desânimo. Pois o tempo não cura e não resolve as coisas, mas quando JESUS toca em nós recebemos o milagre que tanto almejamos, como aquela mulher que foi tocada, hoje Jesus quer tocar em nós também, basta reconhecermos que:

1. Quando os recursos humanos nos dirigem: Primeiramente observamos que esta mulher estava apoiada em recursos financeiros e humanos, gastou tudo o que tinha com vários médicos. Era uma mulher batalhadora e incansável na busca da solução do seu problema, ela bateu em várias portas, buscando uma saída para seu problema, e ficava ainda pior, a sua doença era crônica e grave e a medicina da época não tinha resposta para seu caso.

2. Quando ouvimos falar de Jesus é preciso ter determinação:  A Bíblia diz Ler Rm 10:17 a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Esta mulher ao ouvir falar de Jesus não pensou duas vezes se posicionou e determinou em seu coração encontrar Jesus. Mesmo apática, fraca e debilitada esta mulher saiu em busca do seu milagre.

 

Deus sempre trabalha em parceria com o homem.

 

A mulher foi determinada, fez sua parte, e Jesus fez a parte dele, CUROU ela daquele fluxo de sangue.

3. A fé chama o milagre à existência: Esta mulher exerceu sua fé de forma impar, declarando por meio da fé “se eu apenas tocar em sua veste sararei”.

Quantas pessoas naquele momento, tocaram em Jesus, mas somente esta mulher foi curada.

Há uma diferença do toque da curiosidade, religiosidade e o toque da fé.

4. Quando tocamos em Jesus pela fé, o milagre é gerado: Quando esta mulher toca em Jesus ela imediatamente é curada, o seu mal cessou instantaneamente, porque quando tocamos em Jesus recebemos poder sobre os mal.

5. Quando tocamos em Jesus, precisamos falar toda a verdade: A mulher abriu seu coração para Jesus mostrando sua real condição e tudo que vivera até aquele momento. Revelou sua insatisfação quanto a sua vida e tudo que lhe cercava.

6. Quando abrimos o coração para Jesus recebemos a salvação: Após a mulher abrir seu coração para Jesus e confessar toda verdade da sua vida, ela recebe a salvação por sua fé no filho de Deus. “- Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3:18).

Conclusão: Se reconhecemos a necessidade de mudança, precisamos tomar atitude que efetivem esta mudança, como esta mulher que apesar da lei impedir dela ter contato com outras pessoas, pois segundo a lei ela estava imunda, ela não se acomodou e foi em busca do seu milagre e encontrou também salvação.

Faça o apelo, consolide os novos e ore para os discípulos e visitantes.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;
  • Intercessão diária no templo da IBB/CZS;
  • Quarta-feira – Culto Passos de Fé;
  • Sexta-feira –  Vigília;
  • Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;
  • Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30hs AS 14:30hs de Segunda a Sexta;
  • Programa Jovens Radicais aos sábados 13:00hs;
  • Ceia do Senhor dia 16 de Novembro;
  • Relógio de Oração 21 de Novembro;
  • Rede de Casais 28 de novembro;
  • Reencontro dia 19, 20 e 21 de dezembro;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

 

Imprimir

Comentários