Recebendo o novo de Deus

dezembro 9, 2014


Recebendo o novo de Deus

 

Texto: 2 Co 5:17

 

Introdução:

Hoje nesta reunião de célula vamos pedir a Deus para termos uma experiência com o Espírito Santo, para recebermos o novo de Deus.

O texto que lemos o Ap. Paulo nos ensina que aqueles que estão em Cristo às coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo… Em que sentido TUDO se fez novo?  Como assim tudo? Se na verdade continuamos brasileiros, continuamos via de regra morando na mesma cidade e etc.?

O sentido bíblico de TUDO aqui é que meu ESPÍRITO é recriado em Cristo Jesus esse processo a teologia chama de (justificação), e a partir daí começa uma mudança na minha alma (santificação) que desemboca em uma transformação até mesmo no físico (redenção na saúde e santificação do corpo como templo do Espírito Santo), perpassando todas as áreas da vida, familiar, social, intelectual, costumes, cultura, hábitos, linguagem e etc. Mas quando isso acontece em mim?

1 – Quando entrego meu coração pra Jesus.

O texto diz “se alguém está em Cristo é nova criatura”. Veja que a condição dessa renovação é “estar em Cristo”.   Isso é bem mais do que “estar na igreja” ou “estar na Célula”; eu preciso ter uma experiência com Cristo, trata-se de algo uma entrega, algo que acontece em meu coração.

2 – Quando deixei as velhas praticas.

Observe que o texto de II Cor 5.17 diz que “as coisas velhas se passaram” e só então acrescenta “tudo se fez novo”.  O novo só  chega, quando o velho sai.  O velho (antigo modo de viver, velhos pensamentos, velhos hábitos etc.) dá lugar ao novo (Vida cristã).

Eu nunca terei o novo enquanto não deixar o velho.  Nosso problema é que queremos as coisas novas, mas não queremos abandonar as velhas.  Um grande economista Inglês disse: “Em uma grande mudança o mais difícil não é aceitar o que vem de novo, mas sim desmantelar o que está velho”.  Eu não posso ter a vida de Jesus Cristo enquanto não abandonar os velhos hábitos pecaminosos, em não posso ter uma aliança com Deus enquanto não quebrar a aliança com o mundo.

 3 – Quando me entrego a Deus sem reservas e na totalidade.

Veja que o versículo 17 de II Coríntios cap. 5 afirma no final: “Eis que Tudo se fez novo”.  Não diz que se fez nova “a metade das coisas”.  Não diz que “50% se fez novo”.  Diz que TUDO SE FEZ NOVO!  Tenho que entregar tudo a Deus! Todas as áreas da minha vida, sem reservas.

Ore com os pressentes e dê oportunidade para entregarem suas vidas a Jesus. Leve os discípulos a renunciarem o velho para receber o novo do Senhor.

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Bazar da Rede de Mulheres dia 13 de Dezembro de 08:00hs às 17:00hs, na IBB/CZS.
  • Reencontro dia 19, 20 e 21 de dezembro;
  • Rede de Mulheres 23 de Dezembro às 19:30min no Templo da IBB/CZS;
  • Culto da Virada 31 de Dezembro 21:30min
  • Encontro com Deus dos homens 09/10 e 11 de Janeiro de 2015;
  • Encontro com Deus das Mulheres 16/17 e 18 de Janeiro de 2015;

 

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

Imprimir

Comentários