Renunciando o choro para receber a alegria de Deus

dezembro 15, 2014


Renunciando o choro para receber a alegria de Deus

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; mas alegria, vem ao amanhecer”. (Salmos 30:5)

Introdução:

O texto que acabamos de ler, o salmista fala de dois momentos na nossa vida, CHORO E ALEGRIA. Podemos até chorar, mas existe uma promessa que o choro a tristeza a decepção dará lugar para a alegria de Deus em nossas vidas.

O choro nos acompanha desde o nosso nascimento, o choro Faz parte da nossa vida. Existe um adágio popular que diz: “quem não chora não mama”. Todos nós já tivemos em algum momento da nossa vida esta experiência, um dia já choramos.

Existem pessoas que tem dificuldade de chorar, por que cresceu ouvindo o adágio: “homem que é homem não chora!”, isso é um sinal de orgulho, mas isso é mentira por que o maior homem que pisou na terra,  Jesus Cristo de Nazaré  ele chorou quando viu seu amigo Lázaro na sepultura. ver: João 10:35.

Talvez você que chegou nesta reunião de célula esteja vivendo um momento muito difícil na sua vida, talvez você esteja chorando aí no seu coração, sofrendo diante de alguns problemas na sua vida. Queremos te dizer que o choro pode até demorar, pode até quem sabe durar uma noite inteira, mas tenha certeza de que a alegria virá pela manhã, pois essa é a determinação de Deus do seu alto e sublime trono para a sua vida.

Hoje você vai renunciar o choro o sofrimento as decepções na sua vida para  receber a alegria de Deus.

Quero declarar sobre você que a alegria virá para dar início a um novo tempo, o tempo da plenitude de Deus em nossas vidas.

Precisamos aprender com o Salmista que:

I – O CHORO TERÁ UM FIM

Deus não permitiu que o choro fosse eterno, por isso Ele determinou um fim para o choro e para tudo aquilo que provoca o nosso choro. O próprio Deus prometeu inclusive “enxugar dos nossos olhos toda a lágrima” ver: Apocalipse 7:17, pois Ele não quer nos ver chorando, Ele não suporta o nosso choro.

Deus é como um pai que não deseja ver seu filho chorando, Ele logo vem nos perguntar sobre o nosso choro e nos fala carinhosamente, bondosamente e com amor, dizendo: Não chores ver: Lucas 7:11-14. O choro não é o fim, mas ele antecede e anuncia a alegria que está por vir. O fim será a alegria.

Como bem se expressou o Salmista: “Deus converte o nosso pranto em alegria, em folguedos” ver: Salmo 30:11. Mas para que isso aconteça, precisamos confiar em Deus, entregar a ele o nosso choro, o nosso lamento e nos converter ao Senhor. E Jesus virá em nosso socorro, nos abençoará e dará início a um novo tempo em nossa vida. A palavra profética para nossa vida é Converta-se ao Senhor.

II- A ALEGRIA NÃO TERÁ FIM

Se você pensa que o choro não terá fim, você está enganado. Se você pensa que esse seu problema não tem solução, você está errado. Se você pensa que a sua dor, o seu sofrimento, a sua angústia não cessará, saiba que Deus é especialista em mudar situações, em transformar corações e em fazer grandes milagres. Logo após o choro, Deus colocou uma vírgula e nos diz: “…Mas a alegria vem…” Portanto, mesmo que a situação seja difícil,  mesmo que você esteja diante de uma impossibilidade, mesmo que o choro seja persistente, mas Deus já determinou que venha a alegria sobre todos aqueles que nEle confiam. E será conforme Deus determinou: A alegria virá! E ela vem para não ter fim. precisamos entender algo neste texto que só o choro é que tem fim, a alegria não.

Convidamos você para observar neste texto a vírgula que Deus colocou depois do choro. Convidamos você a retirar o “ponto final” que talvez você mesmo tenha colocado na sua situação de choro, pranto e lamento. Prepare-se para a alegria que vem de Deus. E para isso, basta você entregar o seu coração a Jesus, crer nas Suas Promessas, confiar em Jesus para sempre.

CONCLUSÃO: A alegria que Jesus vem nos dar, nada neste mundo pode nos dar, nem também pode nos tirar  ver: João 16:20-22.  Ainda que tenhamos problemas e dificuldades a enfrentar, mas a alegria do Senhor é a nossa força e Ele nos fará vencer todas as coisas. Confie em Jesus. Entregue a Ele a sua vida, o seu coração e Ele vai te encher de paz e alegria, colocando um ponto no final no seu choro.

 

Líder ore pelos discípulos e  visitantes da sua célula, faça o apelo e consolides os novos.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Bazar da Rede de Mulheres dia 13 de Dezembro de 08:00hs às 17:00hs, na IBB/CZS.
  • Reencontro dia 19, 20 e 21 de dezembro;
  • Rede de Mulheres 23 de Dezembro às 19:30min no Templo da IBB/CZS;
  • Culto da Virada 31 de Dezembro 21:30min
  • Encontro com Deus dos homens 09/10 e 11 de Janeiro de 2015;
  • Encontro com Deus das Mulheres 16/17 e 18 de Janeiro de 2015;

 

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

Imprimir

Comentários