Rompendo com o Passado

novembro 3, 2014


Rompendo com o Passado

Isaías 43:16-19

 

1. QUEBRA-GELO

LIDER faça a pergunta: Qual a melhor e mais antiga lembrança da sua infância?

 INTRODUÇÃO

O ser humano tem a tendência de ficar  remoendo o passado, de lembrar de momentos difíceis da vida, de  lembranças que deixaram marcas. Feridas ocasionadas por  terceiros ou até por pessoa que amamos. E muitas vezes não sabemos como lidar com essas lembranças. Quantos de nós carregamos  estas marcas ao longo da existência.

Na vida cristã encontramos o segredo para todas as conquistas relacionadas com as áreas de carências e necessidades da vida humana. A Palavra de Deus é poderosa para promover toda libertação e cura que precisamos.

CURA INTEGRAL E COMPLETA

Às vezes nos preocupamos apenas com as curas físicas, e nos esquecemos que há uma cura integral e completa que o Senhor quer realizar em nossa vida. Como diz em 1Ts 5:23.  Deus também faz milagres na área das nossas emoções.

A doenças psicossomática mostra que muitos males físicos são originados na alma. Conflitos existenciais que não são tratados e cuidados acabam por provocar doenças no corpo como gastrite úlcera a falta de perdão causa feridas na nossa alma.

Precisamos tratar estes conflitos no lugar certo, com a pessoa certa, na hora certa e com quem tem a solução certa para nós – Jesus Cristo de Nazaré!

O texto de Isaías 53:4-6 fala da pessoa de Jesus e de sua obra de redenção na cruz do Calvário. Cristo levou sobre si nossas enfermidades (aspecto físico) e nossas dores (aspecto emocional).

O apóstolo Paulo nos faz saber que Cristo também nos incluiu em sua morte a fim de perdemos a nossa velha vida para ganhar uma vida nova em sua ressurreição. 2 Co. 5:14, 17 falam disso. Portanto, estar em Cristo em sua morte e ressurreição é ter a certeza que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Não que vamos esquecer o passado, mas quando nos lembrarmos das tristezas, angústias e frustrações que experimentamos no passado elas não vão mais nos causar mal e não vai causa dor, pois somos novas criaturas e estas coisas velhas já passaram. Basta crer! Estas lembranças não devem mais fazer parte desta nossa nova vida.

A amargura mata. Ela precisa ser tratada e arrancada pela graça salvadora de Cristo. Estas coisas devem ser confessadas a Deus para recebermos perdão – 1 João 1:9 – e confessadas aos irmãos (líder ou pastor) a fim de sermos curados – Tg. 5:14-16.

O PASSADO NUNCA MAIS

Não podemos guardar nada no novo coração; nada que produza doença nas nossas emoções. É por isso que muita gente não se desenvolve na vida cristã – o passado ainda as prende, precisamos romper com o passado que ainda nos prende, existem pessoas dentro da igreja vivendo nesse cárcere da alma, quando comenta do seu passado sente saudade. Ex: no passado foi drogado, vida de prostituição, traição e etc.

Temos um exemplo na Bíblia da mulher de Ló – Gênesis 19:16-17, 26. Pessoas que ainda olham para trás, ainda estão ligadas ao seu passado porque não confessaram e não se livraram dele.

O nosso passado, se não formos libertos, pode atrapalhar seu presente e futuro.

Lembre-se o seu passado está na Cruz do Calvário. Deus não lembra do seu passado ele perdoa e esquece, façamos o mesmo.

Não importa o que aconteceu!   Não olhe para trás! Seu alvo é Cristo.  Filipenses 3:13-14.    Confesse!    Perdoe!

E receba cura completa para sua vida física e emocional.

Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, só Ele pode fazer essa cura que você precisa, só a experiência do novo nascimento pode te libertar dessas amarras do passado.  Entregue hoje sua vida a Jesus.

3 – APLICAÇAO

Tenha certeza que você nasceu de novo, isso pode ser feito agora mesmo…

Há alguma coisa no seu passado que ainda te traz lembranças ruins e faz mal ao seu coração?

Confesse-as a Deus e, se for preciso, fale com alguém de sua confiança, líder ou pastor.

4 – ORAÇÃO

Pelas necessidades dos discípulos, libertação por aqueles que gostariam de romper com o passado de fracasso de erros.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;
  • Intercessão diária no templo da IBB/CZS;
  • Quarta-feira – Culto Passos de Fé;
  • Sexta-feira –  Vigília;
  • Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;
  • Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30hs AS 14:30hs de Segunda a Sexta;
  • Programa Jovens Radicais aos sábados 13:00hs;
  • Reencontro dia 19, 20 e 21 de dezembro;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

Imprimir

Comentários