Três Passos Fundamentais para realizar os nossos sonhos.

janeiro 14, 2015


Três Passos Fundamentais para realizar os nossos sonhos

 

Texto: Marcos 4:30-32

30 Novamente ele disse: “Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? 31 É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra.32 No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna uma das maiores plantas, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

 

Introdução:

 

Nesta parábola do grão de mostarda,  Jesus fala do seu reino como um pequenino grão de mostarda que estava sendo semeado por Ele e que germinaria, cresceria e se espalharia pelo mundo inteiro. O Reino de Deus é comparado sempre a coisas pequenas.

 

Jesus está dizendo que se você quiser participar do Reino de Deus tem que andar na contramão desta vida. Não combina com a filosofia dos homens. Os homens, para vencer, matam. Cristo para vencer, morre. Os homens para se realizarem, pisam, humilham. Cristo para se realizar, renuncia a Si mesmo. O reino dos homens é feito de luzes, pompa, luxo, poder e forças militares. O Reino de Deus é como a semente de mostarda, pequena, desprezada, rejeitada.

 

Mas para que isto se tornasse realidade foi necessário três passos fundamentais: FÉ, DISPOSIÇÃO e MUITO TRABALHO.

 

1° PASSOS: SÓ OS QUE TÊM FÉ REALIZAM OS SONHOS

Jesus desceu do céu e habitou entre nós porque creu que era possível a restauração espiritual do homem e a consequente reconciliação com Deus. Foi esta certeza que o levou a se esvaziar de si mesmo, tomar a forma de servo e se fazer semelhante aos homens Ler: (Fp 2:5-8)

A partir de Jesus e de seus doze apóstolos o reino de Deus cresceu e se espalhou por todo o mundo. Por causa da fé aqueles doze discípulos conseguiram transformar o que era apenas um sonho em uma grande realidade capaz de fazê-los abandonar tudo para seguir Jesus Ler: (Mc 10:28-30).

Nunca desista dos seus sonhos mesmo quando eles parecem impossíveis de se tornarem uma realidade. Continue crendo porque a tua fé transformará os teus sonhos em realidade, pois só os que creem experimentarão a glória de Deus em suas vidas Ler:  (Jo 11:40).

 

2° PASSO: SÓ OS QUE SE DISPÕEM REALIZAM OS SONHOS

O grão de mostarda é uma semente muito pequena e os que não conhecem a mostarda podem desanimar achando que uma semente tão pequena produzirá uma planta também pequena e de pouco valor. Mas a verdade é que ao crescer a mostarda se torna a maior de todas as hortaliças.

Jesus ensinou que para crescer e frutificar, a semente precisa ser semeada primeiro. Isto quer dizer que sem DISPOSIÇÃO para semear não conseguiremos desfrutar da colheita.

Só os que se dispõe alcançam as bênçãos em suas vidas.

Não permita que a pequenez da sua semente leve você a desistir de seus sonhos. Lembre-se que Jesus implantou o reino de Deus com uma pequena semente que começou com Ele somente. Mas a sua disposição incendiou o coração dos discípulos por causa da sua disposição.

 

3° PASSOS: SÓ OS QUE TRABALHAM REALIZAM OS SONHOS

Ao crescer a mostarda cria grande ramos, de tal maneira as aves se aninham debaixo da sombra que ela produz. Mas para que ela se tornasse num abrigo foi necessário muito trabalho, pois os semeadores tiveram que arar a terra, semear a semente e irrigar a terra.

Às vezes queremos que as bênçãos cheguem até nós sem nenhum esforço da nossa parte. Porém, Jesus ensinou que o Reino de Deus exige esforço daqueles que o desejam, pois é com trabalho que realizaremos os nossos sonhos Ler: (Mt 11:12).

Trabalhe dia e noite para que os seus sonhos sejam realizados. Não pare, não desanime nem olhe para trás. Olhe sempre para frente e não deixe que nada nem ninguém tirem do seu coração a certeza de que todos os seus sonhos serão realizados pelo Senhor Ler:( Lc 9:62).

CONCLUSÃO: Com a parábola do grão de mostarda e o seu próprio exemplo, Jesus ensinou que se você tem um sonho você deve crer que ele se realizará um dia e se dispor a semear a semente do seu sonho todos os fias, trabalhando com alegria e disposição. Amém!

Líder faça apelo e consolide os novos.

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Sala de Pré-Encontro segunda, terça, quinta e sexta as 19:30 na IBB;
  • Encontro com Deus das Mulheres 16/17 e 18 de Janeiro de 2015;
  • Culto de ação de graça da posso da nova mesa diretora da AMEACRE, dia 20 de Janeiro de 2015;
  • Seminário de cura e maturidade na vida do líder, preletor Pr. Coty;
  • intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

Imprimir

Comentários