Um novo estilo de vida

setembro 8, 2015


Textos Bíblicos: Romanos 6:4; Marcos 1:16-20; Mateus 10:39

 

1. BOAS VINDAS

2.  QUEBRA-GELO 

Em sua opinião, o que impede que as pessoas sigam a Jesus?

O que pode significar andar em novidade de vida?

Que tipo de renúncias é preciso fazer para seguir a Jesus?

3.  INTRODUÇÃO:

A palavra “discípulo” significa “alguém que caminha com seu mestre”. Jesus formou 12 discípulos e lhes deu uma ordem: “Ide, e fazei discípulos…” (Mateus 28:19). Ser discípulo é andar com Jesus e, sendo Ele o Autor da vida, é andar em novidade de vida.

4.  DESENVOLVIMENTO: 

Toda religião consiste em dogmas, mandamentos, regras, cargas, penitências, mas cristianismo se diferencia porque não é religião, é estilo de vida! Este novo estilo de vida só pode ser assimilado e experimentado se houver uma renúncia dos paradigmas, pré-conceitos, conceitos e pós-conceitos filosofias, de pensamento e comportamento contaminados pelo sistema deste mundo.

Jesus sempre deixou bem claro que, para ser um discípulo dEle, é preciso fazer uma renúncia: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

Os primeiros discípulos que Jesus chamou eram pescadores. O relato de Marcos 1:16-20 diz que eles largaram as redes, o barco e o pai.  Foram três renúncias, cada qual com um significado.

AS REDES: Por ser o instrumento de trabalho, pode significar o trabalho. A filosofia humanista e materialista coloca o trabalho em primeiro lugar, pois, para o mundo, tudo gira em torno do dinheiro. Muitos não têm tempo para Deus por causa do trabalho. Vivem para trabalhar e ignoram os princípios espirituais que são as bases para uma vida bem sucedida.

O BARCO:  Representa tudo o que é material. Renunciar os bens materiais é desprender-se deles no coração! Alguns não conseguem ou se recusam a seguir Jesus porque seus olhos estão voltados apenas ao que é material. Suas coisas se tornam ídolos no coração. Ídolo é tudo o que ocupa o primeiro lugar, ou o lugar de Deus em nossa vida – “Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12:34).

O PAI: Representa as pessoas que nos cercam…, familiares, parentes, amigos, etc. Muitos se recusam a seguir Jesus por causa da esposa, marido, namorado(a), pais, colegas, etc. Mas o relacionamento com Deus é o que fundamenta todos os demais relacionamentos – “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37).

3.  CONCLUSÃO:

Eu apenas me rendo, Deus faz o resto. Renunciar é o mesmo que morrer para mim mesmo, o único requisito para ser ressuscitado e viver uma nova vida (Romanos 6:4). Cristianismo não é viver debaixo de regras e mandamentos para tentar ser uma boa pessoa; não é se esforçar para ser como Jesus,  mas é morrer para si mesmo para que Jesus viva a Sua vida através de nós. Quantos aqui neste momento gostaria de renunciar para seguir a Cristo?

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

- Líderes Comunique a sua Célula a Programação da IBB/CZS:

-   Rifa da TERRA PROMETIDA R$ 10,00   concorre   uma moto CG 125 KS FAN sorteio dia 13 de setembro após o culto de celebração.  Adquira sua rifa  com líder de célula ou na secretária da igreja;

- Campanha 300 valentes para pagarmos a ÚLTIMA  parcela do terreno da nossa igreja

-  MARCHA PARA JESUS   DIA 26 DE SETEMBRO Abadas R$ 15,00 secretaria da IBB

- Intercessão diária no templo;

- Culto Passos de Fé, Vigília, Rede de Jovens;

- Celebração  das células às 19h:30min;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30h de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13h AS 14h TODOS OS SÁBADOS.

 

 

 

 

Imprimir

Comentários