Vencendo as Propostas do inimigo

outubro 28, 2016


Texto: Mateus 4:1-4

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

INTRODUÇÃO:

Quem já não pensou em apanhar um atalho diante de um problema? Esse é o pensamento predominante em nossa geração. Mas às vezes o atalho, o caminho mais fácil, não passa apenas de uma cilada do diabo pra nos tirar do foco.

O texto que lemos como base para nossa ministração fala da o momento em que Jesus foi tentando pelo diabo no deserto, aqui vamos tirar algumas lições para nossa vida.

1º – O DIABO NOS  TENTA QUANDO  ESTIRVEMOS FRACOS

Ler V.2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

DEUS  nos prova para tirar o melhor de nós, o diabo nos tenta para tirar o pior de nós

Esaú teve fome e vendeu seu direito de primogênitura para Jacó.

E em Sua Natureza terrena Jesus tinha as mesmas dificuldades que nós temos: Fraqueza física, fome, cansaço, etc. Depois de quarentas dias que Jesus jejuou, o diabo não apareceu.

VEIO APENAS QUANDO Jesus estava fraco debilitado. O diabo nunca virá quando estivermos fortes, mas sim quando estivermos fracos, com as forças exauridas, no “tanque reserva”, não podemos subestimar o inimigo das nossas almas.

II – APRESENTOU UM CAMINHO MAIS FÁCIL

V.3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Com Deus  Não podemos tomar atalhos, o diabo apresentou um caminho mais fácil para Jesus resolver seus problemas imediatos que era a fome. Contudo, sua intenção era manipular o Mestre para que ele usasse seu poder em causa própria. Jesus nunca fez nenhum milagre para si mesmo, pois ele veio para fazer a vontade do Pai quer era morrer pela humanidade.

Precisamos aprender que a estratégia do diabo é  sempre a mesma, que é  nos apresentar o caminho mais fácil, que  aos nossos olhos parecerá ser o melhor caminho.

Devemos Tomar cuidado com a solução imediata, com o caminho mais fácil e alívio momentâneo.

III – DEVEMOS PAUTAR NOSSA VIDA NA PALAVRA DE DEUS

V.4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Jesus mostrou-nos que nem sempre o alívio imediato está dentro da Vontade do Pai. Se cedesse à tentação do diabo Jesus estaria saindo do centro da vontade de Deus.

CONCLUSÃO:

 O diabo sempre virá nos tentar no momento em que estivermos mais fracos. por isso temos que vigiar. Todas as suas investidas serão sempre no sentido de nos tirar do foco e fazer-nos concentrar em nossas necessidades imediatas. Mas temos que entender que nossa vida não se resume em saciar nossas necessidades, mas pautar nossa na palavra de  Deus.

Comunique a sua Célula a programação do mês de Agosto da IBB/CZS:

  • Sala de Pré-Encontro dia 31 outubro  segunda, terça, quinta e sexta  19h  na IBB;
    • Dia 04 Sexta-Feira: Volta das aulas  da Capacitação Destino nível II e III  na IBB ás 19h
    • Dia 19 Ceia do Senhor das 19h ÁS 21h;
    • Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ÁS 21h;
    •  Dias 25, 26 e 27 de Novembro Encontro com Deus de Homens e Mulheres
    • Culto Passos de Fé da Restauração   das 19h ás 21h
    • Sexta-Feira: Vigilia as 22h
    • Rede de Jovens aos sábado ás 19h30min;

Imprimir

Comentários