Apenas um toque

dezembro 10, 2018


Textos: Lucas 8:43 à 48.

43 – E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.

44 – Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.
45 – “Quem tocou em mim? “, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”.
46 – Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”.
47 – Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamentecurada

48 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Introdução: Assim como naquele dia existiram pessoas com as mãos erguidas, nem todas tocaram no Senhor. Tem muita gente “apertando” Jesus, mas nem todas recebem do Seu poder e da sua virtude. Há um toque que faz diferença. Aquela mulher pode ser para nós a chave para descobrirmos o toque que faz diferença, que atrai o milagre de Jesus. O grande problema dessa mulher não era somente desconforto, desencorajamento, talvez dores, humilhação… Porém, creio que a maior frustração dela era que ela não podia ir adorar ao Senhor no templo. Essa mulher estava diante de uma situação extrema (12 anos: 4.380 dias com hemorragia profunda).

Vamos aprender juntos quatros atitudes que atraíram o seu milagre

1 – Uma busca que não recua, não desiste diante dos obstáculos: Aquela mulher era hemorrágica há doze anos. Não é difícil imaginar a sua condição física: frágil, magra e anêmica. Todos nós sabemos como é difícil enfrentar uma multidão, mas aquela mulher desconsiderou sua fraqueza e embrenhou-se no meio do povo. Talvez tenha recebido alguns empurrões, mas nada poderia impedi-la de receber a cura do Senhor.

2 – Aquela mulher enfrentou a morte para ter vida: Segundo os ditames da Lei Mosaica  qualquer mulher que padecesse de fluxo era considerada imunda. Uma pessoa nessas condições não poderia misturar-se na multidão sob pena de ser apedrejada. Mas ela não fez caso da própria vida. É como se ela dissesse: “Eu prefiro morrer a continuar vivendo assim.”

3 – Não se conformou em ser infeliz: Uma das mais terríveis características da condição humana é a sua imensa capacidade de se adaptar a quase tudo. Acostumamos com a morte, com a dor, com a violência, com a enfermidade. Depois de doze anos ela bem que poderia estar já adaptada com a sua situação. Depois de gastar tudo com a medicina, buscar sua cura por meios naturais, poderia ter se conformado com a situação. Ela poderia ter pensado: “Eu fiz aminha parte, já fiz tudo o que é possível”. Não fez isso, não se conformou com sua situação.

4 – Ela tocou na orla da veste de Jesus – Conhecimento e Obediência à Palavra de Deus: O texto de Mateus 9:20-22 nos conta um detalhe a mais. Aquela mulher tocou na orla da roupa de Jesus…e dizia a si mesma… (Em Nm 15:37-40 diz que a orla da roupa do Sacerdote, deveria ter uma fita azul). O azul é para mostrar que a bênção vem do céu, e lembrar dos mandamentos do Senhor.

Conclusão: Há um poder disponível para mudar a sua vida. Basta um simples toque. Um toque de fé. A sua história pode ser completamente mudada por causa de um único toque. Outros estarão apenas erguendo a mãos, mas pela fé sua historia pode ser mudada. Quando nós fazemos o possível, Deus faz o impossível.

Atenção líderes:

1) Faça apelo e consolide os novos;

2)  Ore pela necessidade de todos presentes;

3) Desafio que todos estejam no culto de celebração

LIDER passe a programação da IBB/CZS:

- Dia 15 de Dezembro Seminario Eu Escolhi Esperar Com Pr. Nelson Jr e no Louvor  Thiago Godoi inscrições R$ 25,00 na secretaria da igreja.

- Intercessão diária Café com Deus das 05 ás 06h no templo ;

- Quarta-Feira as 19h Culto Passos de Fé;

- Sexta-Feira as 21h Vigília;

- Sábado as 19h Rede de Jovens Radicais;

- Culto celebração das Células: das 10h15min ás 11h30 e das 18h as 19h30

Imprimir

Comentários