As três fases da vida Cristã

agosto 13, 2014


Texto: João 9:1-7

Introdução:

No texto que Lemos Jesus fez algo sobrenatural curou um cego de nascença, Jesus pode fazer algo sobrenatural na sua vida, Ele quer que você tenha uma experiência forte com Ele.

Pra que servem os problemas? Só pra nos fazer sofrer? Ou Deus tem algum propósito neles? O pensamento comum é que problema tem a ver com pecado e serve só pra castigar quem pecou. Mas Jesus pensa diferente ” problemas servem para manifestar a Glória de Deus.

lembre-se Quanto maior o problema maior será sua experiência com Jesus. Já pensou que seu problema pode servir para que a glória de Deus seja vista por alguém? Leia a posição de Jesus no verso 3.

Quando Jesus age em nossa vida e nos abençoa temos que fazer algo para proteger essa bênção.

Na ministração de hoje, veremos Três fases na vida de quem já teve um encontro um com Jesus:

1. A FASE DA DÚVIDA

- cuidado com vizinhos e conhecidos. Leia vs. 8-12 – Ninguém tinha dúvida sobre quem o cego era. Mas quando o viram curado, começaram a questionar a veracidade de sua identidade. Ex: muitos não acreditam na obra que Deus fez em sua vida.

Cuidado com os religiosos – versos de 13-18 – Eles também não creram na cura daquele homem e duvidaram que ele de fato tinha sido curado. A dúvida é de fato a primeira fase que todos enfrentam quando têm uma experiência com Jesus que os transforma.

Infelizmente os primeiros a duvidar são aqueles que mais nos conhecem. Então, quando estiver passando por essa fase fique firme. Ignore quem duvida de você, mas não precisa provar nada Pra ninguém, deixa o Senhor te justificar.

Muitos vão crer depois de um tempo – quando o tempo passa e nós nos mantemos firmes. Por isso a sua resposta é não recuar, pois com o tempo todos vão reconhecer que de fato você teve uma experiência com Deus, de Salvação de libertação.

2. A FASE DA CRÍTICA – Muitos vão criticar e desqualificar sua experiência afim de desanimá-lo. Eles ameaçaram o pai do rapaz que fora curado. Leia João. 9:18-22. O inimigo até hoje usa a mesma estratégia, primeiro ele tenta nos fazer parar levantando pessoas para duvidar da nossa fé, das nossas convicções e principalmente das mudanças que Deus fez na nossa vida. Se suportarmos bem a fase da dúvida entramos então, na fase da crítica.

Leia vs. 24-34 – Essa é uma fase muito difícil, pois vem recheada de acusação, muitas vezes nos lembrando dos erros do nosso passado. Foi isso que fizeram com o ex-cego de nascença e é isso que vão tentar fazer com você também.

É comum alguém falar sobre uma pessoa que se converteu: “Você está ficando fanático” – . “Você agora só quer saber de igreja, abandonou a família”. “agora você virou mulher do Pastor”

Muitos ataques se levantam criticando a Palavra, criticando Deus, Criticando a igreja. Mas a resposta do cego foi algo embaraçoso para os seus opositores. Veja o que diz o verso 25: “Se é pecador eu não sei, eu sei que eu era cego e agora vejo”.

A sua resposta àqueles que te atacam tem que ser o testemunho de sua transformação. Não tente explicar nada. Não tente convencer a ninguém, apenas mostre com a sua vida que a mudança aconteceu.

3. A FASE DO RESPEITO – É impressionante como depois do homem ter sido expulso da sinagoga (v.34), Jesus se revela a ele e o honra na frente dos fariseus. Eu posso imaginar como aqueles fariseus ficaram. No final das contas Jesus falou que eles é que eram os cegos. Leia os versos de 35 a 41.

Você percebe que está entrando nessa fase, quando as pessoas começam a procurá-lo para pedir oração, conselhos ou ajuda espiritual. Esses são os primeiros sinais do reconhecimento.

Portanto, mantenha-se firme, porque aqueles que forem fiéis serão honrados pelo Senhor. É uma questão de tempo e sua família vai reconhecê-lo. É uma questão de tempo e seus vizinhos e colegas de trabalho vão procurá-lo porque estão vendo Deus na sua vida. Portanto, seja firme e constante, porque o seu testemunho vai calar os seus inimigos e Deus o honrará.

CONCLUSÃO: Jesus pode e quer fazer algo sobrenatural com sua vida. – você permite? Quando Jesus fizer saiba que vai precisar estar firme

na comunhão da igreja para resistir os ataques do inimigo. ” você decide permanecer firme na família ” a igreja?

Você está disposto a ver a glória de Deus em sua vida e protege-la?

Líder Ore com aqueles que ainda não têm aliança com Deus. Se alguém, na sua célula, não tem certeza da salvação, precisa sair dessa ministração com essa certeza.

Ore com as pessoas e dê oportunidade a eles de se entregarem a Jesus.

Comunique a sua Célula a programação da IBB/CZS
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários