Esperando no Deus de milagres

janeiro 31, 2017


Texto: Salmos 40:1  “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Quebra-gelo: Lider  faça a seguinte pergunta para as pessoas da celula: Qual foi o momento da sua vida que você teve mais paciência?

Introdução:

O texto que lemos no cap. 40 do livro de  salmos, o Rei Davi nos ensina que através da paciência podemos receber grandes milagres da parte de Deus. O salmista Davi  revela uma senha infalível para vencermos as adversidades da vida: A paciência.

Todos nós enfrentamos momentos difíceis em nossa vida. Às vezes enfrentamos  situações que abalam o nossa estrutura emocional e até mesmo a nossa fé.

Davi aprendeu a esperar com paciência  no Senhor. Ele desenvolveu uma capacidade impressionante de confiança em Deus. A nossa falta de confiança tem sido o nosso principal problema. Por não confiarmos plenamente em Deus, não esperamos pelo seu agir, e por isso, estamos quase sempre ansiosos e preocupados e agindo na força do nosso braço.

O processo de esperar é sempre dolorido e requer paciência. A pressa é o oposto da paciência, há um adágio popular que diz: “O apressado come cru”. Vivemos em um mundo em que as pessoas na sua maioria não tem mais paciência para esperar. Tudo tem que ser muito rápido, vivemos um momento onde,  as pessoas correm contra o tempo em busca de seus ideais, elas estão sempre apreensivas, nervosas e estressadas.

Estamos vivendo a geração “Nissin Miojo”, do instantâneo, da pronta entrega, do tudo rápido. Na vida não gostamos de esperar. Porém, há situações que não temos muito o que fazer, a única alternativa é ESPERAR.

O apóstolo Tiago escreveu: sede pois irmão pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando com paciência, até que receba a chuva temporã e a serôdia.

Uma mulher grávida por mais que queira o seu bebê, ela terá que esperar os nove meses de gestação. Um rapaz que queira o seu diploma de nível superior após terminar o ensino médio, terá que esperar pelo tempo de duração do seu curso. Quando se fala em esperar no SENHOR, muitos  desistem e buscam seus próprios caminhos.

Quando nós conseguimos conectar o nosso tempo com o tempo de Deus, esta sintonia nos proporcionará o nosso milagre.

Para Davi receber o seu milagre ele tomou uma atitude, ele ESPEROU.

No verso 1 do capitulo 40 de Salmos diz: Esperei com paciência no SENHOR: Davi viveu isso por isso está nos ensinando este segredo.

Esperar com paciência no SENHOR, é depender inteiramente do tempo de Deus.

A bíblia diz que Davi foi  ungido rei de Israel pelo profeta Samuel, aos 16 anos, e ele teve que esperar 14  anos, debaixo de muitas lutas e perseguições. Com a idade de 30 anos a promessa se cumpre e  Davi assume o trono de Israel. Mas, ele teve que esperar o momento certo, o tempo de Deus.

CONCLUSÃO:

Calebe esperou quarenta e cinco anos por uma terra que Moisés o havia prometido, Moisés morreu, toda aquela geração morreu, menos a esperança de Calebe em conquistar Hebrom. Calebe teve que esperar quarenta e cinco anos. Às vezes esperar em Deus é difícil, mas é necessário para recebermos o nosso milagre. Creia que o Deus de Davi é um Deus que se inclina ao clamor dos necessitados. Diante das adversidades e circunstâncias que estejamos enfrentando, devemos fazer a nossa parte, orar e esperar. Orando e esperando, Deus com certeza agirá em nosso favor, mudará a situação e transformará o nosso choro em alegria e nos dará  o nossa vitória.

Lideres comunique a programação da IBB/CZS:

•  dias 17, 18 e 19 de Fevereiro 8º Aniversario da IBBCZS com o Pr. Rodrigo Santanna do Rio de Janeiro, Entrada Franca!!
• Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ÁS 21h;
• Culto Passos de Fé das 19h ás 21h;
• Sexta-Feira: Vigilia as 22h;
• Rede de Jovens aos sábado ás 19h30min

Imprimir

Comentários