Fazendo Aliança com a casa de Deus

agosto 13, 2014


Texto: Salmo  84: 1-5;10

Quebra-gelo: você já ficou muito tempo sem freqüentar a igreja? Ou você ainda não foi nos nosso cultos IBB Porque?

INTRODUÇÃO:

Hoje vamos ministrar sobre a importância de estar na casa de Deus. Uma atitude comum em nossos dias é considerar a participação no culto sendo como algo secundário e até desnecessário para a vida cristã. Mas esse não era o entendimento e a prática da igreja primitiva. Ler Atos 5:4

Eles se reuniam diariamente e sabiam que o reunir-se liberava um grande poder espiritual, Ler Atos 2: 42-47

Em nossos dias, pessoas ficam semanas sem participar do culto e parece não sentir falta alguma,  outras ficam meses sem participar da ceia e acham normal, mas definitivamente, isso não é normal, não é o padrão de um discípulo de Cristo.

No Antigo Testamento, o povo se reunião para adorar na tenda da congregação, ou da comunhão. Quando o povo estava ali, eles eram a “congregação” de Israel. Já no Novo Testamento, a palavra de Deus nos exorta a que não deixemos de nos congregar. Ler Hebreus 10:25.

O cristianismo é singular por não ser de natureza individual, mas coletiva. A própria palavra “IGREJA”, eklesia no grego, significa assembléia, ajuntamento, reunião, “os chamados para fora”.
Deus não apenas chamou para fora um povo, mas quer também que eles congreguem.

Deus deseja que tenhamos sucesso em tudo, mas para conseguirmos alcançar nossos objetivos precisamos fazer uma aliança com a casa de Deus Ler: Sl.122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

No livro de Sl 84:4 Felizes são aqueles que estão na presença do SENHOR. Temos que participar das células e também dos cultos, nas células estamos em comunhão com os irmãos da igreja, aprendendo mais da palavra de Deus e também trazendo visitantes para conhecer a palavra de Deus. Nos cultos adoramos a Deus com todo nosso coração, dando graça e gritos de júbilo.

CONCLUSÃO:

O salmista Davi no Sl 20 nos ensina que se estivermos no templo temos vitórias por o Senhor responde nossas orações. O Senhor da vitória as pessoas que estão firmes no templo ou seja aquelas que não foge da sua presença. A nossa aliança com a casa de Deus também reflete na nossa atitude de cristão, evangelizar, levar a palavra de Deus para aquelas pessoas que não a conheçam, de ganhar almas para o reino.

Líder ore com a sua célula e façam uma ALIANÇA COM A CASA DE DEUS .
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários