Jesus está voltando a maior das promessas

agosto 13, 2014


Texto: Atos 1:11 “Homens galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

Introdução:

Essa declaração foi feita por dois homens vestidos de branco (dois anjos) que surgiram no momento em que Jesus estava subindo de volta para os céus. Como você sabe, Jesus morreu durante a festa da Páscoa, numa 6ª. feira. Mas, pelo poder de Deus, a sepultura não pôde detê-lo e no domingo, pela manhã, Ele ressuscitou. Aleluia! Nós não servimos a um Deus morto, mas a um Deus vivo e poderoso.

Depois de ressuscitar Jesus apareceu por 40 dias a muitas pessoas (cerca de 500), ensinou verdades do Reino e depois foi levado ao céu. No momento da sua ascensão, veio essa promessa: DO MESMO JEITO QUE JESUS SUBIU AO CÉU, ELE VOLTARÁ! Essa é a maior promessa que aguardamos na nossa vida, como servos de Jesus. E, assim como todas as outras palavras de Jesus se cumpriram, esta também se cumprirá.

1. A promessa da volta de Jesus

Muitas vezes a Bíblia nos fala da promessa de que um dia Jesus vai voltar, de maneira visível e poderosa. Não há por que duvidar. Jesus nunca mentiu, a Bíblia não mente. Jesus certamente vai voltar um dia. Leia dois textos que prometem isso:

” Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da Terra se lamentarão e verão do Filho do homem vindo nas nuvens com poder e grande glória. E Ele enviará os

seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. ” Ler: ( Mt 24:30,31 )

” Pois dada a ordem com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens para o encontro com o Senhor nos ares. ” Ler: ( I Tess 4:16,17 )

2. Quando será a volta de Jesus

A Bíblia não diz quando essa promessa vai se cumprir. Há indícios, há sinais proféticos dos sinais dos tempos, mas ” o dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, somente o Pai” ( Marcos 13:32 ).

Os sinais da vinda de Jesus estão por toda parte. Basta você olhar rapidamente um noticiário que perceberá quanto das palavras de Jesus estão se cumprindo. São guerras, fomes, terremotos, perseguições, falsos profetas: tudo o que Jesus disse que iria anteceder a sua vinda está diante dos nossos olhos, basta ligarmos a TV por alguns minutos.

È um fato: Jesus vai voltar e sua volta está próxima!

3. Que atitudes eu devo tomar diante dessa verdade

A Bíblia nos ensina como devemos nos preparar para a volta de Jesus. Já que isso é uma certeza iminente, que tipo de pessoa eu devo ser pra estar preparado se Jesus voltar ainda hoje?

1º) Para estar preparado você precisa ter uma aliança com Deus através de Jesus

A Bíblia diz que no dia da volta de Jesus haverá um misto de alegria e de tristeza. Para os salvos, aqueles que têm aliança com Deus, será um dia de glória, de festa, de regozijo. Mas, para

aqueles que não têm essa aliança será um dia de ” choro e ranger de dentes”, ou seja, de muita tristeza.

Você precisa ter verdadeiramente Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Essa é a única maneira de se preparar para a volta de Jesus, pra que aquele dia não seja pra você um dia de horror.

2º) É preciso vigiar

Jesus disse em Mc 13: 36: “Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! (… ) Vigiem!” Claro que Jesus não estava falando de dormir literalmente. Em muitos lugares do planeta será madrugada quando Jesus voltar…. Quando dormimos nos desligamos de tudo o que acontece ao nosso redor. Ficamos inoperantes, desconectados da realidade. Num certo sentido, quando estamos dormindo, parece até que estamos mortos.

Pois, infelizmente, há servos de Jesus que estão dormindo! Vivem desconectados das verdades de Deus, desligados e inoperantes. Há outros que vivem em pecado, que são inconstantes, infiéis. Misericórdia! Jesus nos alerta: estejam acordados!!!

É preciso estar desperto pras coisas de Deus: entender o tempo em que estamos vivendo. É preciso ser ativo, operante na obra do Senhor. A palavra do apóstolo Paulo cabe bem aos crentes sonolentos: ” … já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” ( Rm 13:11)

3º) É preciso se preocupar com aqueles que ainda não são salvos

Veja como o apóstolo Pedro justifica a aparente demora no cumprimento da promessa da volta de Jesus: ” O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao

contrário, Ele é paciente, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pe 3:9)

Este tempo em que estamos vivendo, é um tempo de paciência de Deus. Ele está esperando que mais e mais pessoas se salvem. E, você sabe: pra que alguém se salve, essa pessoa precisa ouvir a mensagem de salvação e crer em Jesus como seu Salvador. ” E como ouvirão, se não há quem pregue?” – pergunta o ap. Paulo em Rm 10:14.

Este tempo que antecede a volta de Jesus é o tempo de pregar o evangelho com todo o empenho e vigor. Não se conforme em estar preparado, mas saber que seus parentes não estão, que seus vizinhos não estão, que seus amigos não estão. Deus deseja que TODOS se salvem. Seja você, o instrumento pra que isso aconteça nas vidas de muitas pessoas.

A volta de Jesus é um assunto muito amplo, tanto na Palavra, quanto nas informações que nos cercam e que confirmam o que a Bíblia diz sobre os finais dos tempos. Tenha sabedoria para manter o foco do estudo.

Ore com aqueles que ainda não têm aliança com Deus. Se alguém, na sua célula, não tem certeza do céu, precisa sair dessa ministração com essa certeza. Ore com os discípulos que têm estado dormindo pras coisas de Deus. Ministre um despertamento do Espírito sobre suas vidas. E, claro, ministre sobre a responsabilidade que Deus nos deu de pregarmos o evangelho do Reino até que Ele volte !

Ore com as pessoas e dê oportunidade a eles de se entregarem a Jesus.

Comunique a sua Célula a programação da IBB/CZS
AGENDA SEMANAL

- Intercessão diária no templo da IBB/CZS;

- Culto Passos de Fé;

- Vigília;

- Culto de Celebração das células aos domingos 19h30;

-  Rede de Jovens aos sábados as 19:30h;

- Programa da IBB CZS Vivendo em Fé RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM das 13:30H AS 14:30H de Segunda a Sexta;

- PROGRAMA DA REDE DE JOVENS, CONEXÃO JOVENS RADICAIS RADIO INTEGRAÇÃO 99.9 FM DAS 13H AS 14H TODOS OS SÁBADOS.

Imprimir

Comentários