Remendo novo em vestido velho

fevereiro 23, 2015


Remendo novo em vestido velho

 

Texto: Mateus 9:16,17

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam”

 

1- O NOVO E O VELHO NÃO SE MISTURAM

Jesus estava ensinando aos discípulos de João que o evangelho é algo totalmente novo na vida daqueles que crêem nEle como o filho de Deus e se arrependem dos seus pecados (2 Co 5:17). Porém, é preciso disposição para romper com tudo aquilo que faz parte de uma vida sem Jesus.

 

Do mesmo modo que não se deve colocar um remendo novo numa roupa velha, o crente não pode querer andar com Jesus e continuar na prática do pecado, pois é impossível viver uma vida de santidade permanecendo com as mesmas atitudes de quando não tinha Jesus. Novo é novo e velho é velho.

 

Portanto já é hora de abandonar tudo aquilo que ainda lembra a sua velha vida sem Cristo. Ore pedindo ao Senhor que purifique a sua vida e lhe dê forças para que você, a partir de hoje, busque a santificação da sua vida (Hb 12:14).

 

2- NÃO PODEMOS VIVER DE APARÊNCIAS

 

Aqueles que desejassem seguir Jesus precisariam abandonar as estruturas religiosas da época que levavam as pessoas a uma falsa religiosidade. Eles viviam uma vida de aparências, por fora eram belos como sepulcros caiados, mas por dentro só havia imundícia (Mt 23:27).

 

A opção pelo novo de Deus é uma decisão pessoal. Jesus não interfere em nossa vontade, mas espera que tomemos a decisão de deixarmos que Ele nos guie em todos os nossos caminhos. As coisas velhas só vão passar quando tomarmos esta decisão.

 

Decida eliminar tudo aquilo que lembra a sua velha vida.  Comece fazendo uma limpeza dentro da sua casa e jogue fora tudo que ainda liga você à sua vida sem Jesus. Não dê nem venda, pois só devemos dar aquilo que queremos para nós também (Dt 7:26).

 

3- O VINHO NOVO E ODRE VELHO NÃO COMBINAM

 

Os odres eram sacos de couro utilizados para guardar líquidos. Um vinho novo só poderia ser colocado em um odre novo, pois a fermentação esticava o couro do odre que não deixava o vinho sair. Aquele odre não poderia ser usado novamente com vinho novo, pois odre sem elasticidade se rasgaria.

 

Para ser cheio do Espírito Santo de Deus o crente precisa ter a sua vida renovada em Cristo, pois o vinho novo de Deus não entra num odre velho e sujo. Assim como o vinho novo não combina com odre velho, o Espírito Santo não combina com uma vida de pecado (Ef 5:18).

 

Decida hoje ser um odre novo buscando uma vida de santidade, pois Deus quer levar você mais além do que você possa imaginar. Porém, é necessário que a sua vida esteja fluindo no Espírito Santo, desejando cada vez mais a Sua unção e poder (1Co 2:9).

 

CONCLUSÃO: Jesus disse que remendo novo não combina com roupa velha, ou seja, não podemos ser cheios do espírito Santo vivendo ainda no pecado. O crente não pode viver uma vida de aparência, ou somos crentes em Jesus ou não somos. Remendo novo em roupa velha não funciona; vinho novo em odre velho não combina. Amém.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Pr. Claudio Duarte dia 30 de abril no templo da IBB/CZS, valor da entrada para o casal R$: 100,00;
  • intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos

Imprimir

Comentários