Saindo do barco para alcançar o sobrenatural

janeiro 6, 2015


Saindo do barco para alcançar o sobrenatural

Texto: Mateus 14: 25 – 33

25 – Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
26 – E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 – Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 – E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 – E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 – Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 – E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 – E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 – Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Introdução:

Neste texto Pedro foi chamado e desafiado por Jesus a andar sobre as águas. Ele foi chamado pelo mestre para ter uma experiência no sobrenatural.

Penso que um dos momentos mais estressantes da vida é aquele em que temos que tomar decisões. Os momentos de indecisão geram angústia e ansiedade, isto porque queremos ser bem sucedidos em nossas escolhas

Pedro agora estava diante de uma decisão, sair do barco ou permanecer no barco. Em nossa vida existem regras para alcançarmos o sobrenatural. Nós temos grandes desafios e promessas de Deus, porém existem alguns princípios para alcançá-los. Vamos ver três princípios para alcançarmos o sobrenatural.

1- Não siga o conselho daqueles que ficam no barco: certamente os outros discípulos tentaram frustrar o Apóstolo Pedro, pois vozes contrárias surgiram naquele momento. Existem pessoas que tentam frustrar nossa ousadia por vários motivos: porque não terão a fé que temos, por causa da inveja, das suas frustrações ou falta de ousadia, coragem, preocupação, falta de confiança em Deus, etc.

Procure sempre olhar para aqueles que foram ousados e através da sua fé andaram por sobre as águas, andar por

sobre as águas aqui representa aqui um problema, um dilema que você esta vivenciando. Precisamos entender que os relacionamentos nunca são neutros na nossa vida. Quem não nos ajuda a orar, nos ajudara a parar de orar. Escolha pessoas que irão acrescentar e contribuir em sua vida. Faça uma reflexão Quem é o tipo de gente que anda ao seu redor? Quem te aconselha? Aquilo que você alcançara em Deus, tem haver com quem você anda.

2- Não tente o impossível na sua própria força: Uma vez que só o Senhor é Deus, não tente realizar a obra na força do seu braço, reconheça seus limites. Reflita “Você só descobre o tudo posso, quando antes descobre o nada posso” Só podemos dizer tudo posso naquele que me fortalece quando reconhecemos que não podemos. Antes de Pedro sair do barco, ele ouviu de Jesus uma palavra profética VEM No versículo 29, Ele diz vem! Se você não ouvir essa palavra do Senhor, por favor não saia do barco. Se Deus não liberar essa palavra em sua vida, não ande, pois é essa palavra que nos sustenta.

3- Não fique no barco:Obviamente esse é o momento de maior crise: sair do barco. Agora é hora de colocar em pratica, de andar por sobre as águas. Se nós não sairmos do barco nada vai acontecer. Precisamos romper com a inércia, com o comodismo, o Apostolo Pedro desceu do barco. Se ele não saísse, jamais experimentaria o sobrenatural de Deus. Uma vez que o Senhor chamou, saia do barco! Uma vez que você obedeceu o sobrenatural acontece.

Se não sairmos do barco que é seguro, ele acaba se tornando concorrente de Deus e acaba se tornando um obstáculo para o mover do Senhor. Quando não obedecemos, o barco se torna inimigo de Deus. É isso que muitas pessoas às vezes não entendem e começam a repreender o diabo não entendendo.

que o barco, que pode ser qualquer coisa, está se tornando concorrente de Deus. O barco se torna nossa segurança, nossa zona do conforto, quando Deus pede para sairmos e continuamos nele: amigos, trabalho, salário, etc. Não coloque seu barco como única segurança no Senhor, pois somente Deus é a nossa segurança. A comodidade pode nos fazer ficar no barco. Os acomodados não experimentam os milagres não conseguem desfrutar do sobrenatural de Deus.

Sair do barco é vencer a tradição, o legalismo, pois o normal é andar nas águas de barco. A incredulidade também pode nos prender a recusar de sair do barco.

4- Não olhe o natural:Não foque nas circunstâncias, pois quando Pedro as viu se desesperou e assim pode acontecer conosco. Por isso que tem muitos que naufragam na fé, lembre-se Não desvie o foco, olhe para o lugar certo para não perder sua atenção, lembre-se que devemos olhar para Jesus, pois ele vai determinar a sua atitude. Tire seus olhos das coisas naturais, dos problemas, das provas.

Conclusão: Pedro foi o único dos doze discípulos que pode dizer como é maravilhoso experimentar o sobrenatural de Deus. Ouça a voz de Jesus te chamando para sair do barco. Não tem sensação e emoção maior do que andar por sobre as águas com o Senhor, não tenha medo por que o que chama nos sustenta.

Ore com os pressentes e dê oportunidade para entregarem suas vidas a Jesus.

 

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Sala de Pré-Encontro segunda, terça, quinta e sexta as 19:30 na IBB;
  • Encontro com Deus dos homens 09/10 e 11 de Janeiro de 2015;
  • Encontro com Deus das Mulheres 16/17 e 18 de Janeiro de 2015;
  • intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos.

 

Imprimir

Comentários