Semeando o que queremos Colher

abril 25, 2016


Texto Base: Marcos 4:26-29 NVI

26 Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra.
27 Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.
28 A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga.
29 Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita”.

Introdução:

Vamos refletir sobre o que diz a Palavra de Deus nesta parábola.

Nesta parábola, aparentemente tão simples, existe a chave para que possamos sempre colher para as nossas vidas o que há de melhor:

Existem alguns princípios nesta parábola que precisamos aplicar na nossa vida.

“A semente é a única influência que você exerce em seu futuro.” Mike Murdock

“Deus é tão generoso que te dá liberdade de plantar o que você quiser. Mas não se esqueça que Ele é tão justo que você colherá exatamente o que plantou”

Aprendemos que: A sua COLHEITA dependerá de que tipo de semente você semeou e o tempo de colheita não é você que determina, depende de Deus.

Por exemplo, na agricultura, não adianta você lançar na terra uma semente de maçã e querer que ela frutifique no tempo que você determinar ou então que ao invés de uma maçã, nasça uma ou outra fruta tipo de fruta.

Depois de lançada a semente, que é a parte que cabe o  homem,  isso chamamos de natural, todo o restante do processo, até a colheita, dependerá do sobrenatural de Deus. Então Caberá ao homem aguardar e vislumbrar a obra do Criador.

Da mesma forma, na “agricultura da vida”, não adianta você plantar desobediência, infidelidade, desonra, rebeldia, mentiras, desordem, e querer colher algo diferente disto, ou mesmo plantar sementes boas de amor, fidelidade, fé, submissão e querer determinar o tempo da boa colheita.

Deus é perfeito, portanto o tempo de Deus também é perfeito. Faça como diz a Palavra: lance a boa semente e vá descansar (as frutas só são saborosas quando colhidas na hora certa).

Vamos aproveitar este momento para refletir sobre esta palavra:

I – Que tipo de sementes tenho plantado em minha vida?

a) Na minha vida espiritual (quero ouvir a voz de Deus, quero respostas na Palavra, quero entusiasmo na minha vida cristã, quero sentir como no primeiro amor – mas você não tem orado, não tem lido a Palavra, não tem ido aos cultos ou às células)

b) Na minha vida ministerial (quero unção, revelação da Palavra, que meus discípulos me amem e obedeçam, que minha célula frutifique – mas você não tem jejuado, obedecido seus líderes, amado e orado pela sua célula)

c) Na minha família (quero que minha esposa (o) me obedeça – mas você não tem cuidado dela e amado a ela como Deus falou; quero que minha esposa (o) me elogie – mas você não tem sido cuidadoso (a) e zeloso (a) de suas tarefas como ajudadora idônea; Quero que meu filho me obedeça – mas você não obedece aos seus pais).

d) Na minha vida financeira (quero prosperidade e crescimento – mas não sou fiel nos dízimos e ofertas

“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará”. ( 2 Coríntios 9:6)

II -  Você quer colher novos negócios, novos relacionamentos, mas será que já é hora, ou Deus está trabalhando para que você possa colher na hora certa o fruto mais saboroso?

Aproveite este momento, também, para renovar sua sementeira.

Para colher, amor, paz, alegria, prosperidade, permita que o Espírito de Deus sempre conduza os seus planos, permeie suas atitudes e palavras, pois Nele está o fruto que contém as boas sementes (descreva o fruto do Espírito descrito em Gálatas 5, 22 e 23).

Faça o apelo exaltando a necessidade do fruto do Espírito habitar em nós para que possamos ter atitudes melhores (nossas palavras e  atitudes  são nossas sementes).

Ore com os pressentes e dê oportunidade para entregarem suas vidas a Jesus.

Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

Comunique a sua Célula a programação do mês de março da IBB/CZS:

  •  Revolução 300
  • Escola Capacitação Destino, na Escola Valério Caldas, aos domingos das 8h ás 10h da manhã;
  • dia 29 Relógio 24h de Oração veja o seu horário com seu líder de Geração.

- Cultos de Celebração 1º Culto ás 10h:15m 2º Culto das 19h ás 21h

 Culto Passos de Fé  das 19h ás 21h;

 - Rede de Joven aos sábado ás 19h30min

 

Imprimir

Comentários