Vencendo a frieza espiritual

maio 19, 2015


Vencendo a frieza espiritual

 

Texto: Apocalipse 2:4-7

4 Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.

5 Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

6 Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas , como eu também as odeio.

7 Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Leia o capítulo completo:

Quebra-Gelo: Líder pergunte para os discípulos: você já ficou frio espiritualmente? Como fez para vencer?

Introdução:

O frio tem um efeito interessante na maioria das pessoas. Faz com que fiquem desanimadas, sem vontade de sair de casa, querendo ficar em sua cama, debaixo de um cobertor bem quentinho. Da mesma forma, a frieza espiritual traz desânimo, falta de vontade de buscar a Deus em oração ou de servi-lo.

Esfriar espiritualmente e abandonar o primeiro amor (vers. 4). Através desta ministração Vamos falar um pouco, a luz da Palavra de Deus, para aprendermos como vencer a frieza espiritual.

I – LEMBRE-SE DE ONDE DEUS TE TIROU

Quando lançamos um olhar para o passado, é impossível não vermos o agir de Deus. Foram muitos livramentos, cuidados, intervenções em momentos de lutas, de dúvidas, de desafios. O passado é prova do poder e do amor de Deus. Basta pensar: como eu estaria se não fosse Deus na minha vida? A Bíblia traz vários relatos de vitórias e conquistas que foram retidas no mundo espiritual por causa do esfriamento espiritual. Não permita que isso aconteça com você. Saiba que Jesus Cristo pagou um alto preço para que em todo o tempo, por meio da oração, você possa aquecer o seu espírito com a presença de Deus, a IBB/CZS tem varias reuniões para você buscar a presença de Deus através da Intercessão diária, vigílias, relógio de oração, precisamos entender que “A Salvação é de graça mais a unção tem um preço”

II – BUSQUE O ARREPENDIMENTO

Nenhum cristão pode afirmar que está livre do esfriamento espiritual, todos somos vulneráveis, já diz o adágio popular: “A brasa fora do fogo ela pode apagar” O Pr. Cesar Castellanos nos diz que o maior responsável pelo fracasso espiritual na vida de um líder se chama pecado.

O Apóstolo Paulo demonstrou essa consciência ao afirmar que aquele que pensa que está em pé deve ter cuidado para não cair Ler: I Coríntios 10:12. Ele mesmo dizia sobre si, que nem sempre conseguia fazer o bem que queria. São muitas as causas que podem conduzir a frieza espiritual. Dentre as mais comuns estão as lutas e provações, as preocupações financeiras, a falta de harmonia conjugal e familiar. Entretanto, é exatamente nesses momentos que mais devemos buscar a Deus. Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades e nos socorrer. Entretanto, se não separarmos tempo para as práticas devocionais, não conseguiremos forças para lutar e a frieza irá aumentar a cada dia. Se a frieza espiritual te alcançou é hora de arrependimento. Arrependa-se e volte ao primeiro amor. A presença de Deus traz o poder do Espírito Santo operando em seu interior.

III – FAÇA O QUE DEVE SER FEITO

É impossível vencer a frieza espiritual sem atitudes práticas, fruto de uma decisão consciente de trilhar pelo caminho da fé e da comunhão com Deus. E a Bíblia diz que a fé sem as obras é morta Ler: Tg 2:17;26. Portanto, o caminho da reconciliação com Deus passa pelo retorno ao primeiro amor e às boas obras do inicio de sua caminhada com Ele. O Espírito Santo te fará lembrar e até sentir saudade. Mas se você nunca teve experiências marcantes com Deus, então receba a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e você dará um novo sentido para a sua vida.

CONCLUSÃO

Líder ore com os discípulos que estão frios espiritualmente, a frieza espiritual gera descompromisso com o reino de Deus, a Bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria. Jesus, em dado momento, perguntou aos seus discípulos se eles iriam abandoná-lo. Esse é um momento para você refletir sobre a sua relação com Deus. Os sinais apontam para a volta de Jesus. Existem promessas que vão além dessa vida para aqueles que vencerem a frieza espiritual e se tornarem chamas de avivamento. Integre a equipe do Mestre Jesus. Tenha-o como Senhor e Salvador de sua vida para sempre.

Líder ore, com os pressentes e dê oportunidade para entregarem suas vidas a Jesus. Faça o apelo e consolide os novos, ore pelos visitantes.

AGENDA SEMANAL IBB/CZS

  • Culto Celebração das Células – Domingo 19:30hs no templo da IBB/CZS
  • Culto passos de fé, Quarta-feira às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Intercessão de Segunda à Sexta-feira, 06:00hs/7:00hs e as 18:00hs/19:00hs;
  • Rede Jovens Radicais, Sábado às 19:30min no templo da IBB/CZS;
  • Revolução 300;
  • Relógio de oração; 22 de Maio as 00:00hs no templo da IBB/CZS;
  • Capacitaçao destino; 29; 30 e 31 de Maio as 19:30hs no templo da IBB/CZS;
  • Campanha da aquisição do terreno para o nosso templo;

Líder direcione seus discípulos ao culto de celebração das células aos domingos

Imprimir

Comentários